Notícias / Educação e Treinamento / Eurodata aposta nos diferenciais da mulher empreendedora

Eurodata aposta nos diferenciais da mulher empreendedora

Compartilhe:   

Hoje, elas chefiam 35% das famílias brasileiras. E cada vez mais, as mulheres marcam presença em espaços onde antes, não tinham vez – no mercado de trabalho, na política e também no comando de pequenos e médios negócios.

Vários são os motivos que têm levado a ala feminina a deixar os empregos tradicionais para apostar na abertura do próprio negócio; e que vão além do simples desejo de ganhar mais. Na lista, estão a busca por mais desafios profissionais e fazer os próprios horários, conquistando mais tempo para a família e a vida pessoal.

No setor de franquias, a participação delas em 2011 foi de 52%, num total de 61 mil mulheres. Competências comportamentais exclusivas do público feminino fazem toda a diferença quando o assunto é gerenciar uma empresa. Atenção aos detalhes, facilidade de comunicação, delicadeza e sensibilidade são algumas destas características.

Consciente deste potencial, a Eurodata investe em estratégias para atrair mulheres interessadas em abrir uma franquia. Um exemplo é Danielle Souza, franqueada do grupo em Aracajú. Após construir uma carreira bem sucedida na área de Recursos Humanos, decidiu mudar sua trajetória. Em 2010, mudou-se para a cidade e, em 2012, abriu a primeira franquia da Eurodata no município. Escolheu a área educacional por estar próxima a de sua experiência profissional. Para Danielle, a paixão depositada pela mulher no trabalho é um dos principais itens da fórmula do sucesso empresarial. “Não se trata apenas de entender o negócio. É preciso dedicação, empatia e um olhar diferenciado em relação ao que acontece à sua volta. A mulher tem tudo isso e se reflete na maneira de conduzir a gestão da empresa”, aponta.

O resultado disso aparece nos números. O faturamento de uma franquia gerenciada por uma mulher chega a ser até 32% maior em comparação com as gerenciadas por homens. Com este cenário tão promissor, a tendência para os próximos anos é a de que o mundo dos negócios tenha cada vez mais a marca da presença feminina.

Além do público feminino, a Eurodata aposta em empreendedores jovens, preparando-os para assumirem a diretoria de uma franquia, com ênfase na valorização dos relacionamentos com clientes internos e externos, itens primordiais para o sucesso de uma empresa do segmento de educação.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?