Início / Notícias / Educação e Treinamento / Cursos na área da saúde são o foco da Projeta Cursos que abre sua 1ª franquia em Criciúma

Cursos na área da saúde são o foco da Projeta Cursos que abre sua 1ª franquia em Criciúma

Cursos na área da saúde são o foco da Projeta Cursos que abre sua 1ª franquia em Criciúma

Compartilhe:   

A rede de franquias de ensino profissionalizante na área da saúde, Projeta Cursos, se prepara para abrir uma unidade em Criciúma nesta quinta-feira, 29 de março.

A Projeta é a única franqueadora do Brasil de cursos profissionalizantes na área de saúde, que oferece treinamentos de qualificação a preços acessíveis e com rápida duração, agilizando a inserção dos futuros profissionais nos setores do mercado de trabalho em alta no país.

Com mais de 70 bilhões de dólares em receitas, o mercado de saúde não para de crescer e de gerar oportunidades para novos profissionais. O setor corresponde a 8% do Produto Interno Bruto brasileiro, movimenta R$ 16 bilhões por ano e emprega 10% da população brasileira ativa. A tendência é que esse número aumente: com uma população mais envelhecida, a demanda por hospitais, exames, internações só tende a crescer. Na área de enfermagem, há falta de pessoal capacitado, por exemplo. Segundo o Ministério da Saúde, a área corresponde a 49,6% do setor saúde, enquanto a soma de todas as especialidades médicas alcança 30,3%. 57% da área de enfermagem é composta por auxiliares e técnicos.

De acordo com a Fiocruz, a previsão é que o mercado da saúde exploda no país. Nos últimos dez anos, 20 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza, o que aumenta a demanda por serviços de saúde. Nesse mercado em expansão, as empresas estão em busca de profissionais qualificados para suprir essa necessidade.

A ascensão das classes populares explica o bom desempenho do ensino, principalmente o profissionalizante. Para muitas famílias, esses cursos possibilitam a inclusão e ascensão no mercado de trabalho. Nos últimos cinco anos, a classe média cresceu. Houve uma evolução na economia e mudanças na sociedade brasileira. Em números da Cetelem, empresa financeira do grupo francês BNP Paribas, o avanço foi de 50%. Ou seja, o grupo social ganhou um contingente estimado em 26,1 milhões de pessoas.

Projeta Criciúma
A Projeta Criciúma oferecerá os cursos de atendente de farmácia, cuidador de idosos, auxiliar de laboratórios de análises clínicas, auxiliar de massoterapia e estética corporal e facial, auxiliar de dentista e em breve, auxiliar de veterinário.

A unidade será comandada pelos empresários Laís Mari Rabelo e Luiz Henrique Rabelo e terá aproximadamente 200 m², sendo dois laboratórios completos que serão usados nas aulas práticas e três salas de aulas multidisciplinares. Todos os ambientes são climatizados.

Os cursos são formulados para jovens que estão em busca do 1º emprego e adultos que procuram qualificação. A carga horária total é de 80 horas. A unidade ainda possui parcerias para encaminhar os alunos formados para o mercado de trabalho

Durante a primeira semana de funcionamento, a Projeta Criciúma promoverá ações especiais de inauguração.

Serviço
Unidade Projeta Cursos – Criciúma/SC
Rua Coronel Pedro Benedet, 310 – 1º andar
(48) 3413-5002
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?