Notícias / Educação e Treinamento / Projeta Cursos abre unidade no centro de Curitiba

Projeta Cursos abre unidade no centro de Curitiba

Com mais de 70 bilhões de dólares em receitas, o mercado de saúde não para de crescer

Compartilhe:   

A Projeta Cursos, rede de franquias de ensino profissionalizante na área da saúde, abrirá uma unidade Projeta em Curitiba, no bairro Centro, no próximo dia 28 de janeiro, sábado.

A Projeta é a única franqueadora de cursos profissionalizantes na área de saúde, com seis cursos de qualificação para as classes C e D. O valor médio das mensalidades será de R$ 150,00 com carga horária total de 80 horas. Os cursos são formulados para jovens que estão em busca do 1º emprego e adultos que procuram qualificação para setores em alta no País.

O setor de saúde corresponde a 8% do Produto Interno Bruto brasileiro, movimenta R$ 16 bilhões por ano e emprega 10% da população brasileira ativa. A tendência é que esse número aumente: com uma população mais envelhecida, a demanda por hospitais, exames, internações só tende a crescer.

De acordo com a Fiocruz, a previsão é que o mercado da saúde vai explodir no país. Nos últimos dez anos, 20 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza, o que aumenta a demanda por serviços de saúde. Nesse mercado em expansão, as empresas estão em busca de profissionais qualificados para suprir essa necessidade.

Curitiba é considerada a oitava cidade mais populosa do Brasil com mais de 3 milhões de habitantes se considerarmos toda a região metropolitana. É o centro econômico do Estado do Paraná e o quinto maior PIB do país. A cidade se destaca por ter a economia mais forte do sul do País.

A ascensão das classes C e D explica o bom desempenho do ensino, principalmente o profissionalizante. Para muitas famílias, um curso desse tipo pode ser a porta de entrada dos jovens para o mercado de trabalho. Nos últimos cinco anos, a classe média cresceu. Houve uma evolução na economia e mudanças na sociedade brasileira. Em números da Cetelem, empresa financeira do grupo francês BNP Paribas, o avanço foi de 50%. Ou seja, o grupo social ganhou um contingente estimado em 26,1 milhões de pessoas.

Nas últimas décadas, Curitiba tem se consolidado como centro nacional de tratamento em saúde, contando com diversos hospitais e clínicas públicas e particulares. Alguns analistas apontam que a cidade é ponto de parada do chamado "turismo de saúde" (quando uma pessoa necessita deslocar-se de seu local de origem para obter atendimento de saúde).

A unidade Projeta Cursos Curitiba-Centro oferecerá os cursos de atendente de farmácias, cuidador de idosos, auxiliar de laboratórios de análises clínicas, estética corporal e facial e auxiliar de veterinário e pet shop.

A franquia será comandada pelos empresários Lucas Busato e Charles Tavares e terá 300m² incluindo seis salas de aula e dois laboratórios completos que serão usados nas aulas práticas dos cursos ministrados.

“Curitiba está carente de profissionais qualificados nessa área. Além dos cursos com toda a infra-estrutura necessária, ainda vamos oferecer aos futuros profissionais encaminhamento ao mercado de trabalho através de parcerias com empresa de RH e do setor. Queremos contribuir para a formação qualificada da população da cidade”, explica Charles Tavares, diretor da unidade de Curitiba-Centro.

Neste sábado, 28, a unidade promoverá ações especiais de inauguração como distribuição de brindes, descontos nas matriculas, entre outros.

Projeta Cursos
A Projeta Cursos é uma rede de franquias de ensino profissionalizante atuante em todo o País e filiada a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Fundada em 2008, possui 60 franquias e centenas de alunos formados e encaminhados ao mercado de trabalho.

A escola é o resultado de um projeto que se iniciou em 2004, quando o ITERP – Instituto Tecnológico de Rio Preto, lançou no mercado de São José do Rio Preto/SP, cursos técnicos reconhecidos pelo MEC nas áreas da Saúde, Administração e Informática. Por meio de uma análise mercadológica mantida de forma constante pelo ITERP, constatou-se a necessidade do mercado por profissionais bem preparados, em diversas áreas. Assim, em 2008, foi fundada a Projeta Cursos, para atender às necessidades de um mercado mais amplo, com foco nas áreas da saúde e bem-estar.

A Projeta desenvolve soluções de treinamentos que realmente transformam a vida das pessoas, buscando felicidade e bem-estar. Dessa forma, é hoje uma das melhores no segmento de Educação & Treinamento, tendo alcançado esta posição graças a qualidade dos seus cursos, material didático próprio e profissionais qualificados, aliando tecnologia, valorização dos recursos humanos e ao respeito pelo seu aluno.

A rede está representada em todo território brasileiro.

Serviço:
Unidade Projeta Cursos – Curitiba/PR
Rua André de Barros, 626 - 2º andar – Centro
(41) 3078-3889

Veja outras franquias de educação e treinamento

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?