Início / Notícias / Educação e Treinamento / Prepara Cursos almeja expandir atuação em Minas Gerais

Prepara Cursos almeja expandir atuação em Minas Gerais

Rede pretende inaugurar 13 franquias no estado até o final do ano

Compartilhe:   

Considerada uma das redes de franquia mais promissoras no Brasil, a Prepara Cursos concentra suas atenções em Minas Gerais. O foco da operação é aumentar a participação no estado com a abertura de 13 novas unidades até o final de 2010. Para tanto, a rede marca presença pela primeira vez no evento Feira do Empreendedor, que acontece no Expominas, em Belo Horizonte, de 31 de agosto a 05 de setembro.

Durante a feira, organizada pelo Sebrae MG, a rede apresentará aos empreendedores ao menos 12 bons motivos para montar uma unidade franqueada, como por exemplo ser uma das franquias com maior retorno por m². Especializada em capacitação profissional, a Prepara oferece cursos sob medida para atender as necessidades dos alunos, com flexibilidade de horários e conteúdo específico.

Em operação há apenas seis anos, a franquia registrou um crescimento de 180% em 2009. Atualmente a marca contabiliza 400 unidades franqueadas, mas a estimativa é chegar a casa das 500 até o final do ano. “Crescemos de modo exponencial em todo o Brasil, porém Minas Gerais dispõe de uma grande demanda reprimida devido à carência de mão de obra qualificada”, explica o master franqueado Maurício Crivelin Zanatta, responsável pela operação no estado.

Zanatta revela ainda: “Minas Gerais ainda tem uma características que deixou de existir em outros grandes estados: praças disponíveis para montar uma franquia. Atualmente são mais de 18 com potencial para receber uma unidade da Prepara”.

De acordo com o empreendedor a meta é expandir em toda a região metropolitana de Belo Horizonte. “Cidades como Contagem, Betim, Santa Luzia e Sete Lagoas estão nos planos de expansão”, acrescenta o executivo, que indica ainda: “Estamos com o cadastro de franqueados aberto para análise”.

O investimento inicial para a montagem de uma unidade Prepara na Grande Belo Horizonte varia de R$ 70 mil a R$ 150 mil, dependendo da região e estrutura. No valor estão incluídos: taxa de franquia, reforma do imóvel, todos os móveis e equipamentos, inclusive o capital de giro até o franqueado chegar ao ponto de equilíbrio. “Com um negócio mais enxuto é possível alcançar mais rentabilidade para o negócio, alcançado uma margem de até 40%”, enfatiza o franqueado.

Com crescimento de 180% em 2009, a rede vem se destacando no mercado nacional graças aos avanços tecnológicos implementados à operação e à metodologia de ensino baseada em um método individualizado que propicia aos alunos estabelecerem e seguirem um ritmo próprio de aprendizado. “É possível escolher o melhor dia e horário para as aulas, assim como o conteúdo programático”, esclarece Zanatta.

Serviço

Feira do Empreendedor 2010
De 31 de agosto a 5 de setembro
Das 10h às 22h
Entrada gratuita
Local: Expominas
Belo Horizonte/MG
Informações: www.sebraemg.com.br/feiradoempreendedor

 Sobre a Prepara Cursos

Fundada em 2004, a rede Prepara Cursos www.prepara.com.br opera através do sistema de franquias e conta atualmente com mais de 400 unidades localizadas em todo Brasil que oferecem diversas opções de capacitação profissional. Destacada como uma das melhores franquias do segmento, a rede dispõe de sistema de aulas que possibilita aos alunos total flexibilidade de horários e conteúdo aplicado de acordo com a necessidade específica do aluno.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?