Prepara Cursos Profissionalizantes conta com 310 unidades em todo o país
                A rede anuncia sua meta de chegar a chegar a 500 unidades até o final do ano
                
                                    
                
                
                                
                    
                                                    
                                                
                            Sua Franquia
                            
                                Publicado em 24 de Setembro de 2009 às, 15h05. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.                             
                        
                     
                 
                
                
                    Apontada como vice-líder no segmento Treinamento e Cursos pelo Guia de Franquias 2009 Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Prepara Cursos Profissionalizantes quer abrir 500 unidades até o final do ano. Atualmente com 310 franquias, a rede atravessa um período de crescimento exponencial e consolidação de sua marca como referência de mercado.
 
 Avaliada com nota 10 no quesito desempenho de rede, a Prepara Cursos reafirma, pelo terceiro ano consecutivo, sua principal característica: o foco na qualidade. “Nossa grande preocupação é crescer de forma saudável, proporcionando aos franqueados a segurança de investir em uma operação de sucesso e retorno garantido”, diz o diretor da franqueadora, Rogério Gabriel.
 
 No mercado há apenas cinco anos, a rede contabiliza ainda o título de melhor franquia emergente e rede cinco estrelas entre as franquias mais baratas do Brasil. “Tal reconhecimento reflete o índice de satisfação de nossos franqueados”, enfatiza o executivo.
 
 Outro quesito destacado pelo executivo é a proposta de operação da rede. “Proporcionamos a melhor relação custo X benefício por metro quadrado aos franqueados graças a um sistema de ensino diferenciado”, diz. 
 
 Gabriel refere-se à metodologia empregada nas salas de aula, na qual há total flexibilidade de horários e conteúdo aplicado de acordo com a necessidade específica de cada aluno. “Oferecemos soluções sob medida, tanto para os alunos, quanto para os empreendedores e isso faz da franquia uma opção atrativa de negócio”.
 
 Presente em todo o Brasil, a Prepara Cursos adotou o crescimento via master franqueados para expandir sua atuação em todo o território nacional. “Lançamos mão do recurso para garantir aos franqueados de qualquer região do país o mesmo padrão de excelência”, observa o diretor.
 
 De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Educação e Treinamento apresentou um crescimento de 3% de 2007 para 2008, porém, 2009 dá sinais de que a expansão será maior. ”Apostamos no potencial do setor, pois há muita demanda a ser atendida em diversas localidades do Brasil”, salienta Gabriel.
 
 “Estamos com o cadastro de franqueados aberto para análise”, reforça o executivo. O investimento inicial na marca gira em torno de R$ 45 mil. 
 
 Sobre 
 Fundada em 2004, a rede Prepara Cursos Profissionalizantes opera através do sistema de franquias e conta atualmente com cerca de 300 unidades localizadas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste que oferecem diversas opções de capacitação profissional. Destacada como uma das melhores franquias do segmento, a rede dispõe de sistema de aulas que possibilita aos alunos total flexibilidade de horários e conteúdo aplicado de acordo com a necessidade específica do aluno.                
                
        
            PUBLICIDADE