Início / Notícias / Educação e Treinamento / Supera, escola pioneira em ginástica para o cérebro chega ao RJ

Supera, escola pioneira em ginástica para o cérebro chega ao RJ

Mais outras duas escolas Supera serão inauguradas, em março no Rio de Janeiro

Supera, escola pioneira em ginástica para o cérebro chega ao RJ
Sua Franquia Publicado em 17 de Fevereiro de 2009 às, 15h05. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

Depois de ser inaugurada em 9 estados de norte a sul do país e no Distrito Federal, chegou a vez do Rio de Janeiro começar a praticar a ginástica especialmente focada na mente.

A cidade maravilhosa foi a escolhida para oferecer o Método Supera, o primeiro curso livre da América Latina com a proposta de desenvolver o cérebro. Criado em novembro de 2005, pelo engenheiro aeronáutico formado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Antônio Carlos Perpétuo, o Método espalhou-se rapidamente pelo Brasil.

Desde 12 de fevereiro, data da inauguração, a escola localizada no bairro da Tijuca, esta de portas abertas para levar às crianças, jovens, adultos e melhor idade a inovadora metodologia pedagógica que tem como base o ábaco, instrumento milenar de origem chinesa, muito utilizado no oriente para a realização de cálculos. Essa importante ferramenta trabalha principalmente a concentração e a velocidade de raciocínio, tão exigidas nos dias atuais.

Para abranger e explorar as diferentes competências do praticante, outras ferramentas foram agregadas ao Método Supera, como jogos didático-pedagógicos, exercícios de lógica, dinâmicas em grupo e neuróbicas (aeróbicas do cérebro que têm por objetivo quebrar rotinas, de preferência, usando vários sentidos associados e, com isso, estimular o desenvolvimento de novos padrões e conexões cerebrais).

O Supera tem respaldo científico. Descobertas da neurociência mostram que as células nervosas crescem, modificam-se e fortalecem-se em resposta aos estímulos e experiências vividas, indicando que o treinamento cerebral tem um grande impacto sobre as capacidades cognitivas.

Por meio da ginástica para o cérebro os alunos aumentam a criatividade, concentração, foco, raciocínio lógico, capacidade em resolver problemas, perseverança, disciplina e coordenação motora, com reflexo muito positivo no aspecto comportamental, desenvolvendo a auto-estima e a autoconfiança.

Além da Unidade Tijuca, outras duas escolas Supera serão inauguradas, em março, no Rio de Janeiro: Botafogo e Recreio dos Bandeirantes.

Até o fim do próximo mês serão 22 Unidades levando a inovadora ginástica para o cérebro aos quatro cantos do Brasil.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?