Início / Notícias / Educação e Treinamento / PBF investe em situações inusitadas em sua campanha publicitária

PBF investe em situações inusitadas em sua campanha publicitária

Campanha aposta em humor e irreverência criando um clima de simpatia com os jovens

PBF investe em situações inusitadas em sua campanha publicitária
Sua Franquia Publicado em 17 de Dezembro de 2008 às, 15h05. Atualizado em 10 de Julho de 2023 às, 23h59.

Compartilhe:   

Grande meio de persuasão no mercado publicitário, o bom humor é a estratégia utilizada na mais nova campanha da rede de idiomas PBF – Pink and Blue Freedom. Em apenas quinze segundos, o telespectador experimenta uma sensação de surpresa e diversão, através do inglês e do espanhol. A campanha, que contém ainda peças de mídia impressa, spots de rádio com “jingle”, outdoors, busdoors, entre outras ferramentas, tem como objetivo fixar a marca da rede entre jovens e adultos. O pioneirismo da PBF com o público infantil também foi contemplado na campanha, que apresenta ações direcionadas às crianças com a mascote Jolly.

O vídeo apresenta uma simulação de incêndio no corredor de um hotel no exterior. Desesperados, os hóspedes e funcionários saem correndo ao som do alarme em direção à porta de emergência, onde há um aviso Push (“empurre”, em inglês) e Empuje (em espanhol). Um brasileiro toma a frente da situação e, movido pela confusão do falso cognato da palavra push, rapidamente puxa a maçaneta, que se solta e acaba parando em sua mão. As expressões de espanto de todos e o “jingle” da rede fecham a cena: “Não se arrisque. Inglês e espanhol é com a PBF”. Num estilo “pop” que faz sucesso desde sua criação, no ano passado, a música reforça o slogan da campanha.

A idéia, de acordo com Valter Bresolin, diretor geral da rede, é fortalecer a imagem da PBF junto ao público jovem, que desde criança estuda na rede e agora se identifica com seu novo posicionamento, focado também nos jovens e nos adultos. “A PBF estendeu seu foco de atuação, sendo destinada a todas as idades. Mas, como a maioria de seu público é jovem, concentramos nossos esforços de comunicação nesta fatia de mercado”, comenta.

A campanha será veiculada na televisão em espaços como o Caldeirão do Huck e a Turma do Didi, na Rede Globo, durante a programação da MTV e ainda nos canais Sony, AXN e Warner. As crianças serão impactadas por uma vinheta patrocínio de cinco segundos para TV fechada, que mostra a mascote Jolly segurando balões de gás e subindo até o logo da rede PBF, a ser veiculada nos canais Cartoon Network e Disney Channel.

Lost

Especificamente para o canal AXN, será veiculada uma cena patrocinada com dois personagens da série Lost, drama de sucesso mundial que apresenta a vida dos 48 sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical do Oceano Pacífico. Na cena, o personagem James "Sawyer" Ford, interpretado por Josh Holloway, ensina o coreano Jin-Soo Kwon, interpretado por Daniel Dae Kim, a falar inglês, mostrando como deve ser a melhor abordagem masculina para agradar mulheres. Trata-se de uma veiculação exclusiva de uma vinheta no espaço “AXN Cenas”.

Os filmes podem ser conferidos no site da PBF (www.pbf.com.br).

Os anúncios em revistas serão de 1/3 de página nos seguintes veículos: Capricho, Super Interessante, Mundo Estranho e História, todos da Editora Abril. A campanha inclui um spot de 30 segundos com o “jingle” da PBF para veiculação em rádio – principalmente para veiculação local, uma vez que a rede conta com unidades espalhadas em mais de 20 estados do País.

Além disso, serão disponibilizados aos franqueados diversos materiais de apoio, tais como: folhetos, cartaz, mala direta, banner, faixa, móbile, marcador de página, adesivo, wallpaper, protetor de tela, e-mail marketing e banner eletrônico. O material infantil, focado no cãozinho Jolly, dispõe ainda de jogo da memória, aviso de porta, folheto específico e brindes.

O objetivo da comunicação específica infantil é fixar a marca da rede junto às crianças, aliando a diversão ao estudo de idiomas. Jolly é um cachorro de estimação presente no material didático do curso de inglês para alunos entre 4 e 9 anos. “A mascote é o símbolo da PBF para as crianças há muitos anos, daí nossa preocupação em representá-la na campanha”, esclarece o diretor.

Tradição

A PBF nasceu em 1965 com o método Pink and Blue, desenvolvido pela professora brasileira Ana Maria Quartim Barbosa para crianças de 5 a 10 anos. “De brasileiros para brasileiros”, o método é referência pela concepção voltada exclusivamente para a realidade cultural da criança brasileira. Atualmente, a rede pertence à Fundação Richard Hugh Fisk e possui quatro séries distintas destinadas a todas as faixas etárias para o ensino do inglês, além de uma série exclusiva para o ensino do espanhol, em três modalidades de aulas: cursos regulares, sistemas individualizados e aulas particulares.

Ação Promocional

Com validade até março de 2009, as unidades PBF de São Paulo e Grande São Paulo oferecem um mês de mensalidade gratuita e 20% de desconto nas demais mensalidades aos alunos que queiram se matricular nos cursos regulares do primeiro semestre do ano. As informações sobre os endereços e números de telefone das unidades podem ser obtidas através do Escritório Central da rede, pelo telefone: (11) 5084-1924

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?