Notícias / Educação e Treinamento / Wizard aproxima o Brasil do Oriente

Wizard aproxima o Brasil do Oriente

Compartilhe:   

Rede de ensino de idiomas lança cursos de chinês e japonês em maio, durante a Convenção de 20 anos da empresa, e espera 10 mil matrículas no segundo semestre

Nos últimos anos, o dragão chinês avança vorazmente sobre a economia mundial. Em 2005, o PIB da China cresceu 9,9% e a previsão é que, em 2006, a taxa se mantenha perto dos 10%. A economia japonesa dispensa comentários e é a segunda maior do mundo. Em 2006, a soma da riqueza produzida no país do Sol nascente totalizou US$ 4,911 trilhões. De olho nesse mercado fabuloso, muitos executivos correm atrás de escolas para aprender as complexas línguas baseadas em ideogramas. No entanto, os poucos cursos disponíveis se restringiam às grandes metrópoles e envolvem somente associações ligadas a essas culturas orientais. Isso está prestes a mudar.

Em sua Convenção anual de franqueados, que acontecerá de 14 a 16 de maio em Campinas (SP) e comemorará os vinte anos da rede, a Wizard democratizará o acesso ao idioma do futuro. Na ocasião, será lançada oficialmente a metodologia dos cursos de chinês e japonês, que serão disponibilizados para todas as 1.280 unidades espalhadas por todos os Estados do País. A elevada demanda, principalmente nas escolas das regiões Sul e Sudeste, motivou a Wizard a desenvolver o material didático. “São línguas bastante complexas, mas contratamos profissionais altamente capacitados e criamos o material de acordo com nosso método próprio de ensino”, diz Alice de Sá, coordenadora pedagógica da rede.

A Wizard vem montando o curso há mais de um ano. E a expectativa vem em escala chinesa. “A previsão é que dez mil alunos se matriculem já no segundo semestre”, revela o presidente e fundador da rede, Carlos Wizard Martins. Segundo ele, o enorme alcance da rede de franquia da Wizard – presente em todos os Estados – vai levar para todo o Brasil a possibilidade de aprender essas duas línguas. Os cursos de chinês e japonês são voltados para o mercado de trabalho e têm como público-alvo jovens e executivos. A metodologia exclusiva da Wizard possui elementos culturais e possibilita ao aluno assimilar cem frases em apenas uma hora de aula.

Sobre a Wizard – A Wizard é a maior rede de ensino de idiomas do mundo. Fundada há vinte anos na cidade de Campinas (SP), hoje ela tem mais de 1.280 unidades espalhadas por mais de cinco países. São 500 mil alunos e um faturamento anual de R$ 750 milhões.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?