Notícias / Educação e Treinamento / Rio de Janeiro já é segundo estado em franchising

Rio de Janeiro já é segundo estado em franchising

Especialista prevê aumento de 30% para franquias

Compartilhe:   

O estado do Rio de Janeiro já responde por 17,6% do mercado de franquias no Brasil, ficando atrás somente de São Paulo (55,6%). Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram a força do setor carioca, que de acordo com a especialista em expansão de franquias Selene Ferreira, pode crescer 30% até o final deste ano, porque o mercado de franchising já está consolidado no Rio de Janeiro e especializando-se principalmente na capacitação profissional dos jovens. ""Esse modelo está, inclusive, chamando a atenção fora do país porque dá oportunidade para o primeiro emprego"", diz.

Para Selene Ferreira, diretora de expansão da franquia Universidade Corporativa, o esperado é que a empresa continue o plano de expansão no Mercosul e inaugure mais 12 unidades, em 7 países da América do Sul, com foco no Paraguai, Uruguai , Argentina e Chile por serem países com buscam aproximar os jovens do seu primeiro emprego.

Universidade Corporativa - Há mais de 30 anos no mercado educacional, a Universidade Corporativa iniciou o modelo de negócio em franchising em 2006 e já conta com mais de 45 unidades espalhadas por cinco estados. Adotando o modelo de sexta geração, a franquia carioca, além de desempenhar papel social com o apoio e parceria a duas ONGs, desenvolve o programa de empregabilidade com os alunos inserindo-os no mercado de trabalho. Com cursos nas áreas de informática, idiomas e gestão empresarial também oferece oportunidade para quem está e para quem quer entrar no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?