Início / Notícias / Educação Corporativa / Ajinomoto lança universidade para capacitação de colaboradores

Ajinomoto lança universidade para capacitação de colaboradores

A Universidade Tecnológica Ajinomoto (UTA) está localizada na fábrica em Limeira, no interior de São Paulo

Ajinomoto lança universidade para capacitação de colaboradores

Compartilhe:   

A Ajinomoto do Brasil anuncia a Universidade Tecnológica Ajinomoto (UTA), iniciativa da indústria para capacitação de seus colaboradores. Como o nome já diz, a Universidade tem como objetivo capacitar os colaboradores em novas tecnologias, colaborando assim para a transformação digital da empresa. 

A universidade estará localizada dentro do polo fabril da Ajinomoto do Brasil, em Limeira, no interior de São Paulo. Na primeira etapa de especialização dos colaboradores, a Universidade promoverá aulas em formato hibrido – presencial e online – sendo que os próprios profissionais da indústria que vão administrar a capacitação. 

“A criação da primeira Universidade Tecnológica do Grupo Ajinomoto reforça nosso compromisso com a inovação e a excelência em todas as áreas de nossos negócios. Queremos oferecer aos colaboradores um ambiente de aprendizado moderno e avançado. Isso também potencializará a geração de valor compartilhado entre a companhia e os colaboradores, fortalecendo a capacitação e o empoderamento das equipes para cada membro ser um grande agente de transformação da organização”, afirma o diretor-executivo da Ajinomoto do Brasil, João Carlos Castello.  

O curso de capacitação da UTA seguirá o sistema de ensino conhecido como andragogia, jornada educacional voltada para o aprendizado de adultos, em que o professor é um facilitador, estimulando os alunos a participarem ativamente de seu próprio processo de aprendizagem. “Nas disciplinas técnicas, serão utilizadas metodologias de troubleshooting, que auxilia na identificação de problemas e soluções, além de ferramentas de análise de dados, incluindo uma exclusiva da Ajinomoto do Brasil, chamada Sistema de Controle de Processos (SCP)”, explica o executivo.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?