Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Com técnica própria e exclusiva, Unhas Cariocas cresce mais de 130% em 2021

Com técnica própria e exclusiva, Unhas Cariocas cresce mais de 130% em 2021

A maior rede de franquia de esmalteria do mundo se aproveitou do avanço do setor de beleza e expandiu suas unidades em 42%, chegando a 74 unidades

Compartilhe:   

 

- A maior rede de franquia de esmalteria do mundo se aproveitou do avanço do setor de beleza e expandiu suas unidades em 42%, chegando a 74 unidades

- Cerca de 10% da rede da Unhas Cariocas é formada por multifranqueados

O segmento de beleza foi um dos nichos que mais se desenvolveu, especialmente no setor de franquias, durante a pandemia e, inclusive, na retomada da Economia.

Segundo a Pesquisa de Desempenho do setor realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a divisão de Saúde, Beleza e Bem-estar teve alta de 21,1% no terceiro trimestre de 2021.

Já um estudo realizado no ano passado pela Euromonitor, empresa de pesquisa de mercado, mostrava que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. E mesmo com a pandemia, seguiu evoluindo.

Vindo em uma crescente evolução neste ano, a Unhas Cariocas , maior e principal rede de franquia de esmalteria do mundo, se aproveitou da demanda represada e expandiu ainda mais seus negócios.

No comparativo entre 2019 e 2021, a rede teve aumento de 42% no número de unidades, chegando a 74 novos franqueados; e de 139,46% em faturamento, passando do R﹩14,400 milhões, até o mês de novembro.

O CEO da Unhas Cariocas, Maurício Cesar, comemorou os números afirmando que o segmento é sólido para novos investimentos. "Desde 2019, onde atingimos crescimento de 87%, seguimos em um progresso incrível. O ano passado foi ruim para todo mundo, mas mesmo com perdas ainda tivemos ganhos. Agora, 2021 foi um marco para o nicho de Beleza e para a Unhas Cariocas. Encontramos empreendedores que buscavam a solidez e rentabilidade que oferecemos e resolveram aplicar seus investimentos com a gente".

O principal diferencial

E um dos motivos para a grande aceitação está no principal diferencial da rede, uma técnica própria e exclusiva, sem o uso do alicate.

"Após estudos e pesquisas, chegamos a melhor fórmula de utilizarmos apenas a cureta para a remoção da cutícula, deixando o alicate de lado. Junto utilizamos o Emoli, nosso emoliente próprio, que age apenas nas células mortas, diminuindo a utilização do amolecedor com o tempo, afinando a cutícula e, assim, minimizando riscos de cortes e de doenças", comenta a diretora operacional, Marina Groke.

A executiva complementa dizendo que a cureta é um instrumento utilizado para a remoção da cutícula, sem dor e sem riscos, que junto com o emoliente desenvolvido pela Unhas Cariocas, ajuda as profissionais das unidades a retirarem as células mortas, afinando a cutícula proporcionando um acabamento perfeito para a esmaltação.

"O uso da cureta não causa agressão para a unha, como é o caso do método tradicional. A utilização contínua dela, inclusive, funciona como um tratamento, e as mãos ficam lindas sem riscos", atesta a diretora.

Multifranqueados

Uma das apostas da Unhas Cariocas para 2020 também é o incremento do seu número de multifranqueados que, atualmente, está perto dos 10% do total de unidades.

São sete franqueados, das 63 unidades ativas e das 11 ainda em implementação, que possuem duas ou mais lojas da rede.

"Para nós, isso é muito bom e essencial, pois mostra que nosso negócio é tão seguro e rentável a ponto dos nossos franqueados reinvestirem na nossa marca", atesta Maurício.

Em janeiro, a rede inaugura a sua fábrica

No dia 14 de janeiro, a Unhas Cariocas vai ganhar sua fábrica própria. Um sonho que acompanhou os executivos da rede, sairá do papel. Com 6 mil m², o local será a nova sede administrativa da empresa, além de produzir os produtos próprios que já são vendidos nas unidades da rede e, em breve, pelo e-commerce .

"Vamos centralizar tudo em um único espaço para melhor gerenciamento, inclusive da nossa rede e dos nossos padrões. Além disso, vamos aumentar a produção dos nossos produtos que já são oferecidos em qualquer uma de nossas unidades. Isso trará mais faturamento para o grupo bem como para nossos franqueados. O único produto não comercializado é o Emoli, que é um dos diferenciais do nosso processo de cuidado com as unhas", finaliza Maurício.

Unhas Cariocas

Fundada em 2017, a Unhas Cariocas surge como um sonho que se tornou realidade de sua criadora, Marina Groke.

Na época, o casal Marina e Maurício César decidiram iniciar um projeto inovador no segmento de esmalterias, onde já era comum diversas manicures em um mesmo local, mas cada uma com seu próprio padrão de serviço.

Procurando fugir disso, e depois de muito estudo, Marina conseguiu achar o padrão ideal e totalmente diferenciado, que faria da Unhas Cariocas uma referência de esmalteria no País: a utilização do emoliente e da cureta.

Para atender as clientes com mais agilidade e segurança, a Unhas Cariocas desenvolveu o emoliente exclusivo que solta as cutículas de maneira rápida e prática e, junto com a cureta, transforma o atendimento em uma experiência mais agradável por cuidar das unhas sem retirar os famosos "bifes" que saem com o alicate, tradicionalmente usado por manicures.

Raio X
Fundação:
2017
Entrada para o franchising:
julho de 2017
1ª unidade inaugurada:
setembro de 2017
Associação à ABF:
abril de 2019
Inauguração da fábrica própria:
abril de 2021
Investimento:
a partir R﹩ 81.500
Faturamento médio mensal:
de R﹩ 25 mil a R﹩ 40 mil
Percentual médio de lucro:
32,5%
Prazo de retorno:
de 10 a 12 meses
Taxa de franquia:
R﹩ 30 mil
Capital de giro:
R﹩ 15 mil
Royalties:
R﹩ 2.100
Taxa de publicidade:
R﹩ 400
Áreas para instalação:
30 a 40 m²
Contatos:
(12) 3631 4724

 

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?