Notícias / Cosméticos e Perfumaria / Acqua Aroma: a única marca de cosméticos e perfumes para ambientes

Acqua Aroma: a única marca de cosméticos e perfumes para ambientes

Rede possui três unidades franqueadas em Salvador e busca expandir pelo país

Compartilhe:   

Acqua Aroma: a única marca de cosméticos e perfumes para ambientes. Rede possui três unidades franqueadas em Salvador e busca expandir pelo país


A Acqua Aroma, marca varejo especializada no desenvolvimento de soluções olfativas para perfumar e decorar ambientes, tem mais de 200 produtos que são há 12 anos ofertados em lojas multimarcas em todo o país.

A primeira loja própria foi inaugurada em 2012, sem a pretensão de expansão pelo sistema de franquias. O foco principal na época era aproximar a indústria do varejo e, assim, ter melhor compreensão do comportamento do consumidor acerca dos seus produtos e fragrâncias.

Porém, seis meses após a inauguração da primeira loja, já havia investidores interessados em abrir novas unidades. Com isso, pouco tempo depois, em 2013, duas lojas parceiras foram convertidas em revendas dos produtos da marca.

“A Acqua Aroma trabalhava com grandes contas personalizadas e, como já tínhamos todo o know-how para fabricação de perfumes e de cosméticos para casa, foi criada a marca de varejo. Hoje temos 3 lojas franqueadas em Salvador e estamos inaugurando mais duas nos próximos meses. Queremos expandir para o restante do Brasil”, indica Pedrita Cavalcante, gerente de franquias da marca.

O modelo de negócio da rede são lojas, de 30 a 40 m2. O investimento inicial é a partir de R$250 mil, com prazo de retorno entre 24 e 36 meses e faturamento inicial em torno de 70 mil. Para expandir, a marca procura franqueados que se identifiquem com a área de atuação da empresa e que também gostem de trabalhar no varejo.

“Somos uma marca já consolidada no mercado, temos mais de mil pontos de vendas. Já existimos no varejo há muito tempo com produtos de qualidade e temos ISO9000 como indústria. Primamos muito pela qualidade e somos a única marca que trabalha exclusivamente com perfumes para a casa. Não há outra marca que tenha se especializado nesse nicho de mercado como nós”, aponta Pedrita.

Assista a seguir a entrevista completa com a gerente da marca e conheça inclusive as linhas de produtos com foco em diversos públicos:
 

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Acqua Aroma

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?