Notícias / Casa e Construção / Disensa traz um conceito inovador para o mercado brasileiro de construção

Disensa traz um conceito inovador para o mercado brasileiro de construção

Maior rede de franquias do varejo de construção da América Latina chegou para revolucionar as “lojas de construção de bairro”, oferecendo experiências inovadoras a consumidores e franqueados

Compartilhe:   

Disensa traz um conceito inovador para o mercado brasileiro de construção: Maior rede de franquias do varejo de construção da América Latina chegou para revolucionar as “lojas de construção de bairro”, oferecendo experiências inovadoras a consumidores e franqueados


A Disensa, maior rede de franquias no varejo de material de construção da América Latina, pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, chegou ao Brasil para oferecer soluções de construção, bem como um amplo portfólio de produtos e serviços para quem deseja construir e reformar. Em apenas 3 meses, a empresa já inaugurou 9 lojas no Rio de Janeiro e prevê a expansão para outras praças brasileiras como a região metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e São Paulo. A meta da Disensa é fechar o primeiro ano com 90 lojas de um total de 350 projetadas para cinco anos.

Além de oferecer um catálogo de mais de 8.000 itens para a construção e melhoria do lar, com um amplo horário de atendimento e um serviço profissional, a Disensa apoia seus clientes oferecendo benefícios como microcrédito, assistência técnica, kits para as diferentes fases da construção e ainda proporciona soluções para facilitar a obra com planos de financiamento, atendimento com especialista e tutoriais em vídeos. Para os franqueados, a Disensa oferece um programa de capacitação e profissionalização especializado, voltado às áreas de Gestão de Negócios e Pessoas, Marketing, Tecnologia e Treinamentos de vendas, logística e gestão de estoque.

“Nosso objetivo como a maior rede de franquias do varejo de construção da América Latina é desmistificar a obra, tornando a experiência de compra única, pois alia a profissionalização de uma multinacional à proximidade e confiança do comerciante de bairro. Temos como objetivo empoderar esses pequenos lojistas, tornando seus negócios mais eficientes e rentáveis. Para isso, vamos investir US$ 8 milhões de dólares nos próximos cinco anos", diz Patricia Gouvêa, gerente geral da Disensa no Brasil.

Para marcar sua chegada ao país, a empresa formou o “Esquadrão Disensa” com os youtubers Leandro Felipe, do canal Leandro Fellipe (que faz “engenhocas” com sobras de material de construção e os transforma em objetos úteis), Wescley Correa, do Pulo do Gato na Construção (que dá dicas técnicas de construção para profissionais da área), Paloma Cristina , do canal Paloma Cipriano (autodidata da construção, ela mostra que as mulheres também têm seu lugar nesse mercado), e Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura (arquiteta que traz conhecimento técnico de forma simples e inspiradora aos consumidores finais). Os especialistas são os responsáveis pela produção de conteúdo da marca, levando suas expertises em obra para os consumidores.  

Sobre a Disensa:

A Disensa é maior rede de franquias de lojas de construção da América Latina, com operação no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Equador, El Salvador, Nicarágua e Costa Rica. Empresa do grupo franco-suíço, LafargeHolcim, a Disensa é líder no mercado de distribuição de vendas de materiais para construção há mais de 40 anos, sendo a pioneira no modelo de franquias nesse segmento. A empresa destaca-se pela experiência no desenvolvimento de soluções para o mercado de construção, oferecendo sempre produtos de qualidade e o melhor serviço.

Sobre a LafargeHolcim:

A LafargeHolcim é a empresa líder mundial em materiais e soluções para construção que atende pedreiros, construtores, arquitetos e engenheiros de todo o mundo. Com posições de liderança em todas as regiões, a LafargeHolcim emprega cerca de 90 mil funcionários em mais de 80 países e tem uma presença equilibrada entre mercados em desenvolvimento e maduros.

Fonte: Assessoria Disensa

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Construção e Imobiliárias

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?