Notícias / Casa e Construção / Sistema de vendas compartilhadas da RE/MAX atrai empreendedores

Sistema de vendas compartilhadas da RE/MAX atrai empreendedores

Compartilhe:   

Diferentemente de outras redes, em que os franqueados são, na prática, concorrentes entre si, a RE/MAX Brasil apresenta um modelo em que seus associados são parceiros. Essa postura é possível por meio de um sistema de vendas compartilhadas. Ao entrar para a RE/MAX, o empreendedor tem à disposição, de imediato, um banco com mais de 19 mil imóveis para transação no Brasil e outros milhares em mais de 90 países. Nesse sistema todos ganham.

Com uma imobiliária RE/MAX, os corretores podem oferecer aos seus clientes os imóveis captados por sua unidade franqueada ou por qualquer outra que faça parte da rede. Dessa forma, é possível que um cliente que more no Sul do País, por exemplo, tenha toda a assessoria necessária para adquirir um imóvel em outra região do Brasil, longínqua de onde reside, ou até mesmo em outro país – visto que os imóveis localizados na Europa e nos Estados Unidos têm atraído muito os brasileiros nos últimos anos.

Essa e outras características do modelo de negócios da RE/MAX serão apresentadas pela rede durante a 22ª ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que acontece de 12 a 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Somos a rede de franquia imobiliária com maior volume mundial de transações, a que possui o maior número de unidades franqueadas no Brasil. Nosso modelo de negócio é atrativo para quem já atua no mercado e também para quem nunca teve experiência neste setor”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil.

Para manter o constante aprimoramento da rede, a RE/MAX oferece aos franqueados e corretores um amplo programa de treinamentos, presenciais e à distância, por meio da Universidade RE/MAX. Os conteúdos são voltados para a melhora da gestão, o aprimoramento de atendimento ao público, a reciclagem de práticas cotidianas, o melhor uso das mídias sociais para a obtenção de sucesso profissional, a excelência na captação de imóveis com exclusividade e a disseminação da cultura organizacional.

Para os franqueados recém-associados, por exemplo, é realizado um curso de cinco dias na sede da RE/MAX em Alphaville (Barueri), no qual são transmitidas noções de gerenciamento de franquia, marketing, padronização da marca, entre outros.
 
Mais de 2.500 profissionais estão cadastrados no site da Universidade. Eles têm acesso a materiais disponibilizados em plataformas diversas: mais de 100 vídeos, apresentações em slides, mini-cursos e materiais de apoio. O objetivo é capacitar quem tem menos experiência e enriquecer o conhecimento dos que estão há mais tempo no mercado. Mensalmente, a RE/MAX Brasil realiza um webinário – seminário online, por meio do software gratuito Live Meeting –,  com um assunto específico voltado ao treinamento de franqueados e corretores.

Serviço
22ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo)
Estande da RE/MAX: K 121
Funcionamento: 12 a 15 de junho, das 13 às 21 horas. Sábado, das 11h30 às 18h30 horas)
Preço do ingresso: R$ 60,00 – válido para os quatro dias do evento

:: Conheça o modelo de negócio da franquia RE/MAX

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?