Notícias / Comunicação e Marketing / Empresários criam rede de franquias de soluções para publicidade no Brasil

Empresários criam rede de franquias de soluções para publicidade no Brasil

Compartilhe:   

A Ideia Mídia, empresa especializada em locação de espaços publicitários para a exposição de marcas, há mais de 12 anos no mercado oferece soluções para publicidade e mídia exterior no Brasil. A empresa é especializada na locação de painéis front light (painéis de led), em pontos de alto fluxo além de oferecer diversos outros serviços de publicidade. A rede supera a marca de 500 milhões de impactos por mês, através de seus mais de 250 pontos de contatos com o público e espera faturar R$ 10 milhões até o fim desse ano.

Em 2003, os empresários Pablo Silveira e Rodrigo Lopes, identificaram o potencial do mercado de mídia exterior e fundaram a Ideia Mídia, na cidade Florianópolis. Desde então, com o sucesso do negócio, em 2014, a empresa iniciou o sistema de franshising, hoje presente nos estados de Santa Catarina, Paraná e Brasília. O modelo de negócio do Sistema Franchising Ideia Mídia pretende atingir 176 municípios com maior IPC (Índice de Preços ao Consumidor) até 2020 e atingir a marca de 50 franquias. Segundo Pablo, CEO da empresa, ”o sistema franchising foi formatado visando oferecer ao franqueado o suporte de uma rede sólida de parceiros, agências, anunciantes e fornecedores, em um setor que demonstrou grande expansão nos últimos anos.

Atualmente a rede possui grandes clientes como Fiat, Grupo Kapesberg, Szarovisk, Allianz Seguros, e mais recente rede de academias Smart Fit, além das parcerias com grandes agências de publicidade do país. A empresa que já possui 12 unidades, busca expandir suas unidades e assim aumentar seu portfólio de parceiros para proporcionar aos seus franqueados um ótimo negócio. “Trata-de de um modelo de negócio inovador que se apresenta com rápido retorno de investimento em um segmento com alta rentabilidade e que oferece diferentes níveis de investimento", afirma o CEO.

A empresa também oferece os serviços de planejamento e veiculação de mídia out of home, outdoors, top-sites, painéis rodoviários, empenas, impressão digital, além do serviço de locação de painéis front light. Os serviços com painel front light se destaca pela praticidade e proximidade que ela fornece entre anunciantes e seu público-alvo. Pablo afirma que “atualmente os consumidores sempre estão em locomoção na maior parte de seu dia e se deparam com painéis e imagens durante esse percurso. Sendo assim, é muito mais fácil os anunciantes atingirem seu público alvo em pontos de alto fluxo, como nas ruas, em shoppings, hipermercados, academias, estádios de futebol, entre outros locais que a Ideia Mídia dispõe”.

Dentro do bilionário mercado publicitário, só o setor de mídia exterior movimentou mais de R$ 2,24 bi em 2015, dado que não demonstrou desvalorização, mesmo com o momento econômico delicado do país. A expectativa é que até o ano de 2017, o Brasil cresça duas vezes mais que a média mundial no segmento out of home, onde a Ideia Mídia opera.

OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE COMUNICAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?