Início / Notícias / Comunicação, Informática e eletronicos / Omie reformula plataforma de educação para conectar empreendedores

Omie reformula plataforma de educação para conectar empreendedores

Além dos cursos, plataforma implementa comunidade e fóruns para fomentar conhecimento, trocar experiências, além de conteúdos adicionais como blogposts, mídias sociais e eventos

Omie reformula plataforma de educação para conectar empreendedores

Compartilhe:   

– Seguindo seu objetivo de destravar o crescimento das empresas brasileiras, tendo como um de seus pilares a educação empreendedora, a Omie, sistema de gestão (ERP) na nuvem, anuncia o reposicionamento da Omie.Academy, sua plataforma de ensino. Agora, a marca passa a atuar como uma comunidade de empreendedores que têm como objetivo aprender e se atualizar para superar os desafios e crescer seus negócios, por meio da troca de experiências. Agora também será possível que os próprios integrantes ajudem a direcionar e criar  os conteúdos onde querem se desenvolver.

 

Nessa nova fase, a Omie.Academy reforça os empreendedores como parte indissociável na construção conjunta de uma nova cultura de gestão no país. “Nosso principal objetivo, com o novo posicionamento, é criar e fortalecer essa comunidade, e, para isso, precisamos que os empreendedores estejam conosco, compreendendo os desafios de como uma gestão eficiente pode potencializar o crescimento e o sucesso das empresas”, afirma Marcelo Lombardo, CEO da Omie.

 

Kaleu Florio, coordenador pedagógico da Omie.Academy, explica que a plataforma passa a disponibilizar uma comunidade, via WhatsApp, e fóruns online para conectar empreendedores. “Além dos cursos gratuitos, 100% online e com certificado, os participantes terão acesso a um grupo exclusivo de discussões, com o objetivo de fomentar o conhecimento, discutir temas relevantes, ter acesso a aulas ao vivo para tirar dúvidas com especialistas, além de trocar experiências e aprendizados, e até decidir os temas das próximas aulas”, diz. “Os fóruns serão implementados em todas as etapas dos cursos e os integrantes também poderão acompanhar eventos ao vivo com especialistas do mercado para tratar de assuntos relevantes para o cenário empreendedor.”

 

Kaleu reforça que, mesmo com foco nos empreendedores, qualquer pessoa com interesse em aprender mais sobre gestão pode acessar os cursos da Omie.Academy. “Vale ressaltar que para total aproveitamento da comunidade é interessante que o participante entenda sobre o cotidiano do empresário no Brasil”, diz.

 

Crescimento da Omie.Academy


Criada em 2018, a Omie.Academy nasceu com o objetivo de sanar as dores do ecossistema empreendedor. Em 2020 a Omie tornou o acesso aos cursos gratuitos, como medida de auxílio aos empreendedores, no momento de fechamento do comércio, e crescimento da “vida online”, devido à evolução do isolamento social causado pela covid-19. Na época, a plataforma lançou títulos como “Manual de sobrevivência do empreendedor brasileiro” e “Covid-19: Como cuidar da saúde da sua empresa”. Com a gratuidade dos cursos, a plataforma cresceu 900% em inscrições.

 

Em 2022, a plataforma atingiu a marca de 100 mil alunos, e hoje possui mais de 120 mil inscritos na plataforma  e mais de 600 horas de cursos e treinamentos nas áreas de gestão e negócios, marketing, contabilidade, administração e finanças, comunicação e vendas para apoiar os empreendedores nos seus negócios.

 

Para Kaleu, o principal problema das empresas no Brasil é a estagnação, mas o aprendizado, a troca de experiências e o relacionamento (network) entre os empreendedores e os especialistas do mercado são caminhos para destravar o crescimento dos negócios. Um estudo do Sebrae mostra que quase 50% das micro e pequenas empresas fecham antes de completar cinco anos de atividade no Brasil, sendo um dos principais motivos a falta de planejamento e gestão.

 

“Temos uma educação muito carente de qualidade, pouco desenvolvida e muitas vezes inacessível ao pequeno empreendedor, por conta do seu alto custo. Acreditamos na educação empreendedora como um dos principais pilares da Omie para desenvolver e ajudar o mercado a explorar o seu pleno potencial, crescer e sobreviver”, afirma. “Consequentemente, este movimento contribui para a economia do país. Este é nosso propósito, pois percebemos que conseguimos fazer diferença no desenvolvimento das PMEs.”

 

Sobre a Omie


Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de destravar o crescimento de todos os tipos de negócios, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado, ancorada em quatro grandes pilares: Gestão, por meio do software; Educação, por meio da Omie.Academy; Finanças, por meio das funcionalidades de um banco digital, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de PMEs, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie; e Comunidade, por meio de um ecossistema que conecta clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Líder do segmento, a empresa conta com mais de 25 mil escritórios contábeis parceiros, mais de 115 mil clientes, mais de 1700 colaboradores e mais de 141 unidades de franquias no país.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?