Notícias / Comunicação e Marketing / Pão Natureza chega ao mercado de franquias

Pão Natureza chega ao mercado de franquias

Compartilhe:   

Poucos meses depois de criada, a Pão Natureza, empresa de publicidade em sacos de pão, agora é franquia. Segundo a marca, o modelo do negócio  não exige dedicação exclusiva, requer baixo investimento e pode trazer retorno em apenas quatro meses. A nova rede, com base em São Paulo, é filiada à ABF (Associação Brasileira de Franchising) e já conta com franquias em Cuiabá, Anápolis e mais três no Rio Grande do Sul: Porto Alegre, Esteio e São Leopoldo.

Os sacos de pão, confeccionados em papel biodegradável,  além de servirem de alternativa sustentável à sacola plástica, carregam a mensagem do patrocinado na frente e no verso da embalagem. As laterais do saco de pão são utilizadas para veicular mensagens educativas, orientando sobre os cuidados com o planeta e com a saúde. Já experimentaram a nova mídia, a Del Valle Mais, China in Box, Mackenzie e outras.

“Criamos um veículo de comunicação que não tem dispersão, atingindo os objetivos dos anunciantes e com aceitação entre todos os públicos: tanto do consumidor, que compra o pão, lê a mensagem e replica o conteúdo, quanto do dono da padaria, que enxerga a ação como um serviço ao meio ambiente, agregando valor ao seu produto”, afirma Paulo Bassul, diretor da Pão Natureza. Segundo Bassul, o dono da padaria recebe gratuitamente os sacos para usar durante o período da campanha e os estabelecimentos são escolhidos de acordo com o público-alvo do anunciante. O técnico Paulo Bassul é uma figura conhecida nas quadras de basquete,  participou das três últimas Olimpíadas com a seleção brasileira de basquete feminino. A Pão Natureza é primeiro projeto lançado por Bassul na área de sustentabilidade.

O papel do franqueado na Pão Natureza é comercializar o espaço nos sacos de pão, que podem ter um anunciante único ou vários, dependendo do perfil da localidade ou região em que vai ser distribuído. “Nós cuidamos da impressão, do levantamento das padarias de acordo com o público-alvo do anunciante e da distribuição”, disse Bassul.

O investimento inicial é de R$ 11 mil e o prazo médio de retorno do capital é de quatro meses. Não existe cobrança de royalties mensais e nem a necessidade de uma estrutura física para a franquia. “A única exigência é a de que o franqueado se envolva diretamente com o negócio, mas pode ser atividade paralela”, explica Bassul. Mais informações em www.paonatureza.com 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?