Notícias / Casa e Construção / Prospecta Obras quer chegar a 200 unidades franqueadas

Prospecta Obras quer chegar a 200 unidades franqueadas

Prospecta Obras espera crescer 40% no número de franquias em 2024 com uso de tecnologia e inteligência artificial

Compartilhe:   

A Prospecta Obras, construtech que conecta quem vende e quem compra materiais de construção, anuncia seu plano de expansão em franquias para 2024. A rede estima fechar o ano com 200 operações, tendo atualmente 144 unidades. Ao atingir a meta, a rede terá um crescimento de 40% no período. 

A marca foi fundada em 2010 e alia a tecnologia a favor do negócio. Por meio de um software de gestão e geolocalização, é possível mapear obras em andamento e conectar os empreendedores a quem precisa de itens para construção civil. 

Desde então, a startup vem investindo constantemente nos aprimoramentos de seu algoritmo por meio da Inteligência Artificial, atingindo cada vez mais um público que, até antes da pandemia, tinha forte objeção em contar com o apoio da tecnologia em seu trabalho. “Ficou claro que a IA é uma ferramenta extremamente benéfica para a construção civil, ajudando a analisar, identificar e transformar informações do dia a dia destes profissionais em algo relevante para suas operações. O que a pandemia fez foi reduzir a resistência ao uso deste tipo de ferramenta”, ressaltou o fundador, Wanderson Leite.

A ferramenta se mostrou tão efetiva que, em 2013, entrou para o franchising. Atualmente são 144 franqueados espalhados em mais de 700 municípios, que fazem com que a empresa fique mais próxima dos clientes, tirando o melhor proveito possível da plataforma. Afinal, é com esta rede de apoio aliada ao uso do Big Data, que conseguem entregar aos clientes informações precisas sobre essas obras para que eles possam oferecer seus produtos e serviços em cada fase da obra.

Paralelamente a essa missão, a empresa também criou o EuConstruindo.com, um portal para que qualquer pessoa solicite um orçamento. “Muitas vezes, o cliente também tem dificuldade para solicitar orçamentos de forma rápida e precisa. Por isso, resolvemos oferecer uma solução capaz de simplificar as suas obras”, destaca. A proposta da empresa é oferecer benefícios para quem vende, quem compra e para quem atua como franqueado, fazendo a conexão entre as duas partes.

Quer investir em uma franquia da Prospecta Obras? 

 

Franquia Prospecta Obras

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?