Início / Notícias / Casa e Construção / Muma leva marketplace de móveis ao franchising e espera dobrar faturamento até 2024

Muma leva marketplace de móveis ao franchising e espera dobrar faturamento até 2024

Marca pretende ter cinco unidades em operação até 2024 e foca em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Compartilhe:   

Focada em móveis e decoração de diversas marcas, artesãos e afins, a Muma vai aproveitar o bom momento do franchising para levar a sua marca para todo o país. Fundada em 2014 pelo empresário Matheus Ximenes Pinho, primeiro como e-commerce e posteriormente com uma loja física, em Recife, a marca faturou R$ 16 milhões em 2022 e pretende levar o sucesso da curadoria de seus produtos a mais consumidores.

O primeiro franqueado da Muma é Celso Ribeiro, que já atuava no segmento moveleiro e viu na Muma a oportunidade de ampliar seus negócios. “Já vínhamos estudando a expansão para um modelo de franquias há um tempo. O interesse do Celso Ribeiro foi o incentivo que faltava para dar o passo definitivo. Ele assumiu a loja da Rua Amélia, no Bairro das Graças em Recife, uma loja que já é lucrativa”, afirma Matheus Ximenes Pinho, CEO da Muma.

A rede estreante no franchising pretende ter cinco lojas franqueadas até o final de 2024 e foca seus esforços na busca de investidores em Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Pretendemos chegar ao final de 2024 com cinco lojas novas. Se alcançarmos a meta, nosso faturamento vai duplicar de 2023 para 2024. Mapeamos estas regiões, mas estamos certamente abertos as oportunidades em outras cidades. Tudo depende de encontrar o parceiro certo”, explica o CEO da Muma.

O negócio

franquia de Móveis e decoração Muma

franquia de Móveis e decoração Muma 

Crédito da foto: Leila Viegas

Para iniciar as operações como franqueado da Muma, o investidor deve fazer aporte financeiro de cerca R$ 320 mil, valor esse que incluí a Taxa de Franquia e caracterização do ponto comercial.

O prazo de retorno estimado varia entre 12 e 18 meses a uma taxa de retorno estimada em 8,69% sobre o investimento. O franqueado terá acesso a 100% do portfólio da marca, além de que não há necessidade de capital de giro, pois o franqueado não terá que comprar o estoque, sendo assim só precisará ter um mostruário para o showroom, já incluso no valor.

A Muma, como franqueadora, se responsabiliza pelo marketing do negócio, pela curadoria dos produtos a serem vendidos, pelo desenvolvimento de parcerias com artistas e artesãos, além de campanhas estratégicas durante as principais épocas do varejo, como dia das mães, black friday e natal. Além disso, o franqueado terá o suporte dos times de logística e SAC.

Conheça as melhores redes de franquias de Casa e Construção

 Fonte

Divulgação

Crédito das fotos: Leila Viegas

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?