Início / Notícias / Casa e Construção / Franquia inova e aposta em novo modelo de negócio: aluguel de fábrica de asfalto

Franquia inova e aposta em novo modelo de negócio: aluguel de fábrica de asfalto

Com o intuito de popularizar o asfalto no Brasil e facilitar a entrada de novos investidores no segmento, Jorge Coelho lança franquia 60% mais barata do que a tradicional.

Franquia inova e aposta em novo modelo de negócio: aluguel de fábrica de asfalto

Compartilhe:   

Franquia inova e aposta em novo modelo de negócio: aluguel de fábrica de asfalto. Com o intuito de popularizar o asfalto no Brasil e facilitar a entrada de novos investidores no segmento, Jorge Coelho lança franquia 60% mais barata do que a tradicional


Com pouca concorrência e muito mercado para se trabalhar, a Único Asfaltos é primeira e a única rede de franquias de asfaltos do mundo. No setor de franchising desde 2014, a empresa fundada por Jorge Coelho em 2001 segue pioneira no segmento de franquias industriais e também no quesito inovação e ousadia. Recentemente a empresa passou a trabalhar com um novo modelo de negócio, 60% mais barato do que o seu modelo tradicional.

Para ser um franqueado Único Asfaltos, o investimento é de 370 mil (a marca não cobra taxa de franquia) e no novo formato, o valor cai para 195 mil de entrada e o empresário faz mensalmente um investimento de 15 mil, exceto nos meses de manutenção, quando a franqueadora não cobra o aluguel. Em ambos os casos, o franqueado recebe uma usina pronta para uso, 20 vezes menor do que as fábricas tradicionais e capaz de produzir massa asfáltica 100% nacional em grande escala, abastecendo inclusive, pequenas construções com sacos de 25kg. de massa asfáltica, que pode ser aplicada por qualquer pessoa (sem experiência e sem a necessidade de grandes ferramentas), inclusive sob condições climáticas adversas, como chuva ou temperaturas elevadas.

Atendendo o setor público, privado, pessoas físicas e jurídicas com um produto diferenciado, o próximo passo da marca é estar dentro de lojas de construção, para definitivamente, popularizar o uso do asfalto no Brasil. Além desta meta, o departamento comercial da empresa mira na instalação de 50 novas fábricas na região Nordeste, em ambos os formatos, até 2018. “Só quem acredita muito no seu negócio consegue trabalhar desta maneira. Nosso produto tem um diferencial enorme, tem mercado, tem oferta e tem demanda. E esta foi a maneira que encontramos de ajudar quem quer investir, tem visão de negócio, mas não possui 100% do capital” – resume Jorge Coelho.

Tanta certeza é derivada do sucesso que o produto alcançou nestes 16 anos de mercado. Com 138 franqueados espalhados em 92 cidades de 05 países, incluindo Estados Unidos, Colômbia e República Dominicana, a Único Asfaltos já produziu mais de 20.700 toneladas de asfalto e asfaltou 4 mil km². Faturando 80 milhões, seus franqueados alcançam a marca de 100 mil mensal, com margem de lucro de 30%.

 

Franquia – Único Asfaltos 

Área mínima exigida: 300m²

Equipamentos/infraestrutura: 370 mil no modelo tradicional e 195 mil no novo formato

Capital de Giro: 100 mil

Nº de funcionários: 2

Território de atuação - População mínima: 5.000 habitantes

Faturamento bruto médio mensal: 100 mil

Lucro médio mensal: 30 mil

Prazo de retorno de investimento: 12 meses

Prazo contrato de franquia: 10 anos

Taxa de royalties: 5%

Público Alvo: Empreiteiros pavimentadores, loteadoras, prefeituras, concessionárias de rodovias, água e esgoto.

 

Sobre a Único Asfaltos

Criada em 2001, pelo empreendedor Jorge Coelho, a ÚNICO Asfaltos tem o objetivo de popularizar o uso de asfaltos no Brasil. Conquistou o mercado brasileiro por conta do seu método exclusivo de fabricação, um aditivo desenvolvido por Jorge Coelho, que deixa o asfalto menos sensível e proporciona a fixação do produto mesmo nas condições mais adversas, como chuva e temperaturas elevadas.100% nacional e fabricado em larga escala a empresa atraiu a atenção de grandes empresas tanto do setor privado como do setor público. No ano de 2014 aderiu ao modelo de franquias e em 03 anos já está presente 92 cidades de 05 países através dos seus 138 franqueados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?