Início / Notícias / Casa e Construção / Franquias itinerantes se tornam tendência e ampliam mercado dominado por food trucks

Franquias itinerantes se tornam tendência e ampliam mercado dominado por food trucks

Franquias itinerantes se tornam tendência e ampliam mercado dominado por food trucks

Compartilhe:   

Depois da febre dos restaurantes móveis, a onda da vez é investir em franquias itinerantes que oferecem produtos e serviços dos mais variados segmentos.  Essa tendência é cada vez mais percebida no franchising brasileiro, onde o número de franquias sobre rodas só aumenta.

Segundo a consultora da Uniko – Inteligência em Franchising e Varejo, Cristiane de Paula, o franchising vive em constante inovação para atender a demanda crescente no segmento de pequenas e médias empresas. “O que mais tem se destacado é o modelo de negócio truck, que inicialmente começou com foco em alimentação, e pelo seu sucesso alcançou outros segmentos. Acredito  as franquias itinerantes são um mercado próspero e tendem a dar muito certo, no entanto, como em qualquer investimento, é importante analisar os prós e contras de cada rede, além de avaliar o modelo financeiro considerando o investimento inicial, faturamento, lucratividade e retorno sobre o valor investido”, ressalta.

E entre as principais vantagens dessas franquias itinerantes, destaca-se o baixo custo de investimento e o diferencial da mobilidade. Pensando em quem deseja se tornar um franqueado, selecionamos quatro modelos de trucks para lá de criativos e que estão fazendo o maior sucesso nas ruas.


ÚNICO Asfaltos

Até no segmento B2B tem espaço para negócios itinerantes. A ÚNICO Asfaltos tem usinas que são 20 vezes menores do que as tradicionais, e podem ser levadas para o local da obra. Assim, o produto é feito sob demanda. O serviço de usinagem é feito por franqueados que podem comprar ou alugar a usina. O investimento inicial é a partir de R$ 173 mil, e a previsão de retorno do investimento é de 8 meses, com estimativa de faturamento mensal de R$ 100 mil.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?