Início / Notícias / Casa e Construção / Único Asfaltos bate recorde de contratos fechados de franquia no mês de fevereiro

Único Asfaltos bate recorde de contratos fechados de franquia no mês de fevereiro

Único Asfaltos bate recorde de contratos fechados de franquia no mês de fevereiro

Compartilhe:   

O mês de fevereiro foi especial para a Único Asfaltos. A franquia bateu o recorde de vendas em um mês: foram 14 novos contratos assinados em apenas 21 dias úteis, passando assim a contar com 55 unidades. Nesse mesmo mês de fevereiro, a Único comemorou, ainda, a franquia de uma unidade na Colômbia.

“Comemoramos o melhor mês da história para a Único. Credito isso à excelente oportunidade que nosso negócio representa ao interessado (somos criadores e pioneiros no nicho de varejo de asfalto, o negócio tem alta rentabilidade e virtualmente nenhuma concorrência) e ao volume de cadastros represados no final do ano passado que viraram realidade agora”, comenta Jorge Coelho, Fundador da Único.

A Único é a primeira franquia industrial do país e faturou R$ 42 milhões no ano de 2015. O grande trunfo da empresa está na ausência de concorrentes diretos em seu segmento, já que, além de literalmente ter criado o nicho, detém a tecnologia do equipamento (fabricação própria) e do aditivo químico que confere ao produto diferenciais não encontrados nos “concorrentes” ou “similares”. Adicionalmente, o modelo de negócios propicia ao franqueado um projeto ágil, que lhe permite atender a clientes dos mais variados portes, tanto na esfera pública quanto privada.

“Estamos popularizando o uso de asfalto e tornando o produto mais acessível para obras de todos os portes. Nós fazemos um asfalto que pode ficar estocado, aplicado em qualquer quantidade e até sob chuva, para facilitar as reparações emergenciais e pavimentações. Esse diferencial representa o rompimento de barreiras de logística e de manutenção de cronogramas de execução de obras que eram e são, até hoje, impensáveis para o produto tradicional. Hoje, a maioria das obras públicas em prefeituras, concessionárias de rodovias, departamentos de água e esgoto precisam de soluções rápidas e que caibam no bolso”, explica Coelho.  

Em busca de uma expansão ainda mais agressiva da rede e de maior projeção e consolidação da marca como franquia, a Único estará presente na Brazil Road Expo, que acontece entre os dias 29 e 31 de março no antigo Expo Imigrantes, em São Paulo. O estande de 51m² terá como foco tanto a venda do produto final (asfalto ensacado) quanto a busca por novos interessados na franquia.

Assim como em outros eventos dos quais a marca já participou, a Único literalmente colocará, dentro do estande, uma usina com capacidade para produzir até 40 toneladas de asfalto por hora. O maquinário será trazido direto da Unidade Franqueada de Curitiba, exatamente como utilizada na unidade, especialmente para a feira.  

Único Asfaltos                                               

Criada pelo empresário Jorge Coelho, a Único Asfaltos é a primeira franquia industrial e de infraestrutura do país. O grupo fechou o ano de 2015 com um faturamento de R$ 42 milhões e iniciou sua trajetória no franchising em 2014.

A empresa tem um modelo inovador de negócio, capaz de produzir asfalto usinado a quente (de qualidade rodoviária, em conformidade com todas as normas do DNIT) e aplicável a frio, em usinas cujo menor modelo possui o tamanho de um carro popular. 

Ficha técnica

Capital inicial total: 312.800,00

Capital de giro: 43.800,00

Taxa de franquia: 80.000,00

Tipo de negócio:

Ano de fundação: 2001

Ano de fundação no franchising: 2014

Número de unidades próprias: 2 no Brasil e uma em Miami - EUA

Número de unidades franqueadas em operação: 55

Número de unidades totais (em operação + contratos fechados) 55

Área média para instalação:  300m²

Royalties: 5%

Taxa de publicidade: 0

Faturamento médio da unidade: 150.000,00/mensais

Rentabilidade média da unidade, em %: 30%

Prazo médio para retorno: 8 meses

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?