Notícias / Casa e Construção / Portobello Shop participa da ABF Franchising Expo 2015

Portobello Shop participa da ABF Franchising Expo 2015

Compartilhe:   

Destacando-se por ser uma das melhores franquias para se investir desde 2009 e tendo ganho, pelo 10º ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising (SEF), na categoria Master, a Portobello Shop, maior rede em porcelanatos e revestimentos exclusivos do Brasil, participa da 24ª ABF Franchising Expo, com um stand de 72 m². O evento, que acontece nos dias 24 a 27 de junho nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, é a maior feira do segmento no mundo e oferece ao público oportunidades de investimento em praticamente todos os mercados da economia nacional.

A Portobello Shop busca na feira divulgar o seu modelo de franquia e prospectar novos franqueados. Segundo José Gonçalves Junior, superintendente da Portobello Shop, durante a ABF Franchising Expo 2014, a empresa identificou 25 candidatos com perfil para se tornar um franqueado Portobello Shop. “Nossa expectativa para este ano é dobrar o número de candidatos com as qualificações adequadas”, afirma.

Para ser um franqueado Portobello Shop, a empresa busca profissionais que já possuam experiência no mercado e/ou que já tenham uma empresa bem-sucedida. Também é desejável que o candidato possua uma boa reputação, capacidade financeira para o investimento, comprometimento com o negócio, competência, vontade de aprender, dedicação, dinamismo, liderança e comprometimento total com as ações operacionais.

Atualmente com 135 franquias operadas por mais de 90 franqueados, a Portobello Shop busca expandir até o final deste ano 25 novas praças nas diversas regiões do país, como: Osasco (SP), Niterói (RJ), Petrópolis (RJ), Teresópolis (RJ), Cabo Frio (RJ), Três Lagos (MG), Brasília (DF), Itajaí (SC), Rio Branco (AC), Belém (PA), Petrolina (PE), entre outras cidades. “Possuímos um plano de expansão elaborado para os próximos cinco anos. Este plano contempla estudos em mercados ainda não explorados pelo nosso segmento e ampliação da atuação da nossa rede em mercados consolidados”, afirma José Gonçalves Junior.

Além do perfil compatível, o interessado em abrir uma franquia da empresa precisa ter um investimento médio inicial de R$ 600 mil a R$ 850 mil, dependendo do formato e tamanho da loja, e o pay back é em 24 a 36 meses. O custo para dar início à operação abrange a obra civil, mobiliário, luminárias, identidade visual da franquia, aquisição de informática e sistemas, ambientes expostos na loja, mostruários dos produtos, treinamentos, programas de marketing para a abertura da loja, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro.

Para garantir o alto padrão dos produtos, rentabilidade do negócio e assistência ao franqueado, a Portobello Shop oferece suporte que compreende ações como o fornecimento de portfólio de produtos e serviços exclusivos, apoio na escolha do ponto da loja, orientação na montagem da loja, acompanhamento constante da operação pela equipe de consultoria com foco estratégico, treinamentos para o franqueado e equipe, sistema de gestão e marketing, acompanhamento de desempenho, logística de entrega programada, programa de relacionamento com Especificadores, sistema de avaliação de franqueados e sistemas de BI (Business Intelligence).

Serviço
Portobello Shop na ABF Franchising Expo 2015

De 24 a 27 de junho de 2015

Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo, SP

Localização do stand: Rua F - 063

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?