Início / Notícias / Casa e Construção / RE/MAX tem o estado do Amazonas como foco

RE/MAX tem o estado do Amazonas como foco

RE/MAX tem o estado do Amazonas como foco

Compartilhe:   

A RE/MAX Brasil, maior rede de franquias imobiliárias do País, vem fortalecendo sua estratégia de estabelecer Master Franquias Regionais em todo o País, a começar pelo Amazonas. O modelo já foi implantado com sucesso pela franqueadora nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul e, a partir deste mês, deverá ser estendido às regiões Norte e Centro-Oeste. “A Master Franquia Regional é um modelo de negócio no Franchising no qual o master franqueado torna-se, essencialmente, um franqueado para um determinado estado ou região”, explica Ernani Assis, VP responsável por Expansão da RE/MAX .

Assis estará em Manaus, de 07 a 09 de abril, para uma rodada de negociações com investidores interessados em adquirir a Master Franquia Regional AM. “Normalmente, este sistema é oferecido apenas por Franqueadores de grande porte e com operações globais e a RE/MAX é um deles”, acrescenta.

Este é o momento mais que oportuno para a chegada da Master Franquia Regional do Amazonas, afirma Assis. Ele cita o relatório da fundação britânica City Mayors, que aponta Manaus como o segundo centro urbano do Brasil que mais crescerá até 2020, perdendo apenas para Brasília. A City Mayors é um centro de estudos dedicado a temas urbanos que apresentou quais são as cidades que crescem e continuarão crescendo em ritmo acelerado, recebendo um número maior de novos habitantes do que as demais. De acordo com o relatório, Manaus cresce a uma média anual de 2,83%, contra 2,99% de Brasília. A lista completa inclui 300 cidades.

O mercado imobiliário acompanha este crescimento haja vista que o número de habitantes em Manaus já ultrapassa a marca de 2 milhões, segundo o IBGE. “Hoje, a capital  ocupa a 7ª posição entre os municípios mais populosos do País. Esses números elevam a necessidade de oferta de moradias e o mercado de usados, segmento onde a RE/MAX atua fortemente, acompanha este ritmo”, afirma.

O papel do MFR Amazonas

Por sua vez, o Master Franqueado Regional não encontrará dificuldades para comercializar franquias RE/MAX. “Há uma legião de empreendedores que encontrarão na rede um porto seguro para escapar da crise que atemoriza o País, assim como de pequenas e médias imobiliárias que querem se converter a uma marca forte que oferece um extenso programa de treinamentos 24 horas por dia por meio da Universidade RE/MAX, um sistema de tecnologia para gestão do negócio, um Programa de Suporte ao Franqueado, e que abre as portas para atuar em mais de 97 países”, acrescenta o executivo.

Esses diferenciais foram responsáveis pelo crescimento vertiginoso da RE/MAX no Brasil, com mais de 264 unidades comercializadas até agora. “Dentre os papéis do Master Franqueado do Amazonas estão a expansão da rede, o treinamento, desenvolvimento e fornecimento de suporte contínuo para cada franqueado”. Em troca das contribuições, o master franqueado recebe um grande percentual da taxa inicial de franquia e royalties em curso. Contratualmente, o master franqueado concorda com uma estratégia de crescimento e desenvolvimento da rede determinada pelo Franqueador, podendo também operar suas próprias unidades.

Após a escolha, ambos, Franqueador e master franqueado, estarão engajados e o retorno do investimento tende a ser muito mais rápido. “Afinal, o master franqueado compra um sistema comprovado e uma marca conhecida, e o franqueador usufrui da experiência e relacionamento do master. Este negócio é mais do que um contrato. Exige uma verdadeira parceria”, reforça o executivo.

Unidade RE/MAX de Florianópolis - SC

Saiba mais: Franquia RE/MAX

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?