Início / Notícias / Casa e Construção / Multicoisas completa 30 anos

Multicoisas completa 30 anos

Após três décadas, rede contrata seu primeiro diretor presidente vindo do mercado

Multicoisas completa 30 anos

Compartilhe:   

Após três décadas, rede contrata seu primeiro diretor presidente vindo do mercado 

A Multicoisas surgiu em 1984 na cidade de Campo Grande - MS. O casal Lindolfo e Elza Martin possuía uma loja de materiais de construção, e percebeu a demanda dos clientes adeptos do "faça você mesmo" por uma loja com produtos para pequenos reparos domésticos. Com esse objetivo em mente, nasceu a primeira loja Multicoisas, com o conceito de autosserviço, mix de produtos amplo e eficaz, conveniência e excelência no serviço prestado. 

Com o modelo testado e aprovado, Lindolfo optou pelo sistema de franchising em 1990 para expandir o negócio, tornando a Multicoisas uma das empresas pioneiras no Brasil a adotá-lo. A rede, que cresceu e tornou-se referência em soluções para o dia a dia, está completando três décadas de operação no Brasil. Neste momento está iniciando uma nova etapa, aproveitando para apresentar seu novo diretor presidente, Sandro Benelli, o primeiro vindo do mercado - durante toda trajetória a empresa foi comandada somente pelo casal fundador. 
 
A chegada do novo CEO promete renovar as energias e preparar a Multicoisas para os próximos 30 anos, preservando seus valores éticos e o bom relacionamento nos negócios. O objetivo é fazer com que o cliente procure uma loja antes mesmo de precisar de um produto. "Se tenho um problema com certeza eu vou à Multicoisas para solucioná-lo. E se eu não tenho um problema? Eu vou à Multicoisas?
 
Não tenho essa certeza. E é isso que quero trabalhar a partir de agora", comenta o novo diretor presidente. Para isso, Benelli pretende antecipar tendências e ampliar o mix de produtos oferecidos em vários departamentos como informática, decoração, cozinha, iluminação etc. Os novos itens chegarão às gôndolas de uma forma sutil e gradual, sempre acompanhando a demanda de cada unidade. "Queremos ser convidativos para todos clientes, inclusive os jovens que tem um comportamento de consumo diferenciado. Não podemos ficar esperando ele precisar de alguma coisa para entrar na loja. Para isso, temos que oferecer lançamentos internacionais, úteis, versáteis e de qualidade", complementa.
 
Para diminuir custo e o tempo de chegada dos lançamentos, a Multicoisas investirá cada vez mais na importação direta de itens, o que fará com que a rede apresente as novidades antes dos seus concorrentes. Além disso, de acordo com o CEO, este movimento fortalecerá ainda mais a marca própria e diminuirá os custos com intermediários.
 
Os novos planos chancelam a estratégia da rede, que pretende duplicar o número de unidades até 2018. Hoje são mais de 170 unidades espalhadas em todo território nacional. "Em cinco anos, queremos chegar a 360 lojas e alcançar todos os estados do Brasil", finaliza Benelli.
 
Em 2013 a marca faturou R$ 330 milhões e espera um crescimento de 20% para 2014, atingindo assim, a marca dos R$ 400 milhões.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?