Início / Notícias / Casa e Construção / A rede de franquias imobiliárias RE/MAX recebe selo de excelência

A rede de franquias imobiliárias RE/MAX recebe selo de excelência

A rede de franquias imobiliárias RE/MAX recebe selo de excelência

Compartilhe:   

A RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias do mundo, recebeu na noite de 25 de abril, o mais cobiçado prêmio nacional do segmento, o Selo de Excelência em Franchising - SEF 2014, concedido anualmente pela ABF (Associação Brasileira do Franchising). O Selo é fruto do reconhecimento da própria rede de franqueados da RE/MAX à forma de atuação, poder da marca, rentabilidade e suporte fornecido pela franqueadora às operações das unidades. 

Do universo com mais de 2.400 franqueadores, apenas 197 redes receberam o Selo de 2014. Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil, comenta: “Ter a qualidade e a excelência reconhecidas neste prêmio, considerado o “Oscar do Franchising” é motivo de imenso orgulho e resultado do trabalho e dedicação da equipe da franqueadora e de todos os franqueados e corretores da rede. O rigor e a isenção com que os indicadores de desempenho são avaliados, consolidam nossa credibilidade e, como o próprio nome diz, revelam a excelência da rede.”
 
De acordo com a ABF, o Selo de Excelência em Franchising (SEF) é de grande relevância, pois demonstra ao mercado a seriedade, o sucesso e a idoneidade do Sistema de Franchising praticado pelo franqueador chancelado. Significa o compromisso por parte deste franqueador de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial. A solenidade de entrega do Selo de Excelência em Franchising 2014 aconteceu durante jantar reunindo os representantes dos máster franqueados vencedores.
 
A RE/MAX possui um modelo revolucionário de negócios imobiliários e está presente no Brasil desde 2009. Hoje, são mais de 200 unidades em 22 Estados constituindo a maior rede de franquias imobiliárias em unidades comercializadas. A RE/MAX atua com foco em tecnologia, padronização da marca, treinamento por sua exclusiva universidade corporativa, qualidade de atendimento e gestão, por meio de uma plataforma tecnológica única.
 
A RE/MAX tem forte atuação em 97 países, com mais de 6.300 unidades franqueadas e mais de 90 mil corretores no mundo. A companhia abriu o seu capital na Bolsa de Nova York (EUA) no final do ano passado, e vivencia uma excelente fase de franca expansão. Somente no Brasil, a Rede tem o objetivo de atingir a marca de 1.000 franquias até 2017. 
 
As avaliações dos atuais franqueados para a outorga do Selo vêm ao encontro do trabalho de expansão da rede em todo o País, em especial nos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Os interessados em adquirir uma franquia – sejam imobiliárias em busca de conversão da marca ou empreendedores em geral – assim como corretores que queiram atuar em imobiliárias bem estruturadas como as da nossa rede,  têm a partir de agora um atestado de confiabilidade e satisfação que parte dos próprios franqueados que já atuam no mercado”, complementa Teixeira.
 
Selo ABF: uma conquista para a diferenciação
A ABF, por meio de sua Comissão de Ética, outorga a chancela do Selo aos franqueadores associados que passam por um rigoroso processo de avaliação em que é realizada uma pesquisa de satisfação junto à rede de franqueados, que classificam seu franqueador com os índices de Performance Global: satisfação geral do franqueado em relação à franquia; Performance de Marca: satisfação relacionada à marca e rentabilidade; e Performance Operacional: satisfação em relação ao suporte operacional da franquia. A pesquisa é conduzida e realizada por instituto de pesquisa idôneo, sempre garantindo o sigilo dos respondentes. 
“O objetivo da Associação com o SEF é reconhecer os franqueadores que são agraciados pelas redes de franqueados. Com este propósito, a ABF sabe que contribui com o seu mercado ao incentivar o exercício das melhores práticas do franchising. Também é relevante para o franqueador receber o relatório minucioso sobre a expectativa de seus franqueados, em relação à sua atuação como franqueador”, ressalta Cristina Franco, presidente da ABF.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?