Início / Notícias / Casa e Construção / RE/MAX proteja alcançar 1000 franquias até 2016

RE/MAX proteja alcançar 1000 franquias até 2016

RE/MAX proteja alcançar 1000 franquias até 2016

Compartilhe:   

O segmento de franchising está em alta. A Associação Brasileira de Franchising divulgou números favoráveis para o mercado e a expectativa é que o segmento cresça 16% este ano. Em 2012 o setor chegou a faturar R$ 103 bilhões. 

No setor de franquias imobiliárias, a RE/MAX é líder em unidades comercializadas. Com mais de 200 unidades franqueadas distribuídas em 21 Estados brasileiros, a rede espera chegar a 1.000 unidades até 2016.
 
As ótimas perspectivas para a rede atraiu três novos acionistas - Fernando Albuquerque, Ricardo Setton e Beto Horst - grandes nomes do mercado imobiliário, que adquiriram 50% do controle acionário da RE/MAX Brasil. Eles se uniram a Renato Teixeira, presidente da RE/MAX; Paulo Toledo, José Luiz Monteis e José Azevedo Filho, sócios que trouxeram a rede ao Brasil em 2009 e permanecem com os demais 50%.
 
Para atingir as metas ambiciosas, a RE/MAX pretende fortalecer a presença da RE/MAX Brasil por meio das máster franquias regionais que já existem (ao todo são 19), além de comercializar as que ainda estão disponíveis. A marca também irá investir em ações ostensivas de marketing e c omunicação, de expansão em conversões (imobiliárias já existentes que se converterão à rede) e foco nas principais capitais brasileiras. 
 
As estimativas apontam para o grande potencial de se trabalhar em rede no ramo imobiliário. Nos Estados Unidos, 87% das imobiliárias atuavam no modelo de redes de franquias em 2011. No Brasil, apenas 1,7% aproximadamente das 34 mil imobiliárias registradas como pessoa jurídica atuam neste mesmo formato. "A melhor maneira para estas imobiliárias crescerem é se aliarem a uma grande rede de franquias internacional como a RE/MAX que possui diferenciais como a Universidade RE/MAX e o software iConnect exclusivo para franqueados e corretores", afirma Teixeira.
 
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?