Início / Notícias / Casa e Construção / Novas soluções da Portobello para construtoras chegam ao Mercado

Novas soluções da Portobello para construtoras chegam ao Mercado

Novas soluções da Portobello para construtoras chegam ao Mercado

Compartilhe:   

A Portobello, empresa líder em revestimentos cerâmicos na América do Sul, apresentou sua Coleção 2013 durante a Expo Revestir, realizada em Março. Agora, as novidades começam a chegar ao mercado. A Coleção Portobello 2013 que, em linhas gerais, inspira-se na moda e na personalização de ambientes de acordo com o estilo de cada um, traz uma gama completa de soluções voltadas a construtoras. "A Portobello é referência em design e inovação e, nos últimos cinco anos, estamos reforçando nossa atuação voltada a clientes corporativos com grandes volumes de compras. Para isso, reforçamos a noss a equipe e desenvolvemos soluções específicas para esse segmento. Contamos com um portfólio completo que endereça demandas de construções de todos os usos. Com essa estratégia, nossa área vem crescendo acima dos 20%" nos últimos 3 anos, afirma Marcos Reis, superintendente do Canal Engenharia da Portobello.

Os lançamentos 2013, além da sofisticação estética e da diversidade, ganharam reforço focado nas demandas de projetos dos escritórios de arquitetura e construtoras do mercado brasileiro. Reúnem grande resistência (física e química), grande número de peças para acabamentos, acessibilidade e outros usos específicos, em aplicações urbanas (aeroportos, rodoviárias, praças, calçadas), industriais (laboratórios, refeitórios, instalações produtivas), comerciais (shoppings, edifícios, hotéis, hospitais), residenciais (prédios e conjuntos habitacionais). A Portobello oferece, com exclusividade, uma grande variedade de produtos extra-finos (com 5 milímetros de espessura ou menos) para o mercado nacional. São produtos que reproduzem mármores, madeiras, cimentos e mosaicos, nos formatos 15x90cm, 20X120cm e 45X90cm, e podem ser aplicados em pisos, paredes e fachadas. "O extra-fino traz vantagens como design contemporâneo, sustentabilidade por utilizar quantidade menor de recursos em su a fabricação, facilidade de manuseio e utilização e também possibilidade de aplicação sob outros pisos, gerando menos resíduos", explica o superintendente da Portobello.

Outra novidade é o Extra-fino Lâmina, linha que traz porcelanatos ainda mais finos e de formatos surpreendentemente grandes. Com 3,5 milímetros de espessura, é encontrado nos formatos 3X1m, 0,5X1m, 1X1m e 0,2X2m. O Extra-fino Lâmina traz opções reproduzindo mármores, madeiras, cimentos, pedras, além do exclusivo Waves, nas cores azul e cinza, que se assemelha a um painel texturizado manualmente. "Fora as vantagens do extra-fino tradicional, o Lamina é fácil de furar e cortar, reduz ainda mais as juntas, criando ambientes mais limpos e amplos. Outro diferencial é a flexibilidade de aplicações do produto: sobreposição em reformas, fachadas ventiladas, bancadas e usos em móveis e decoração", disse.

Por ter alta resistência mecânica, química e térmica, baixa absorção de água e alto coeficiente de atrito, a Linha Mineral Técnica ganhou novos produtos no portfólio 2013 e é indicada para alto tráfego em ambientes comerciais, urbanos e industriais, oferecendo opções de cores neutras no formato 60X60cm e custo competitivo. Esta linha traz ainda produtos de acessibilidade para deficientes visuais (podotátil). A Linha Funcional apresenta peças para box de banheiros (ralo, grelha e piso), acabamentos de bordas (piso/parede, escadas e bancadas) e desníveis com design contemporâneo.
Destaque também para a linha Spessorato, que traz porcelanato do tipo toda massa com 2 cm de espessura, indicado para usos paisagísticos e em áreas urbanas de alto tráfego. A linha reproduz o granito e a pietra basaltina em duas tonalidades e, devido a suas características técnicas de grande resistência, permite o uso com estrutura de piso elevado.

FACHADAS - A Portobello também completou sua linha voltada à fachadas, cujas principais vantagens são alta impermeabilidade e resistência a manchas, assistência técnica completa. São oferecidas duas tipologias, a Grés (nos formatos 7,5X7,5cm, 10X10cm, e 5X15cm) e patilha de porcelanato (nos formatos 2,3X2,3cm, 4,5X4,5cm, 4,5X9,5cm, e 4,5X19,5cm). As Linhas Lumina, Colors, Prisma e Arquiteto Design trazem pastilhas em diversas cores e acabamentos variando dos mais brilhantes aos acetinados. Já as linhas Pietre e Mattoni e Natural trazem revestimentos retangulares que lembram tijolos de cores e acabamentos variados. Outra novidade é o sistema Portobello para fachadas ventiladas, em parceria com a espanhola Favenk. Sua concepção simples traz agilidade e flexibilidade na instalação ampliando as possibilidades de composição com produtos de diversos formatos (inclusive o 3mx1m) e acabamentos.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?