Início / Notícias / Casa e Construção / Imobiliária Paulo Roberto Leardi adota modelo de franquia

Imobiliária Paulo Roberto Leardi adota modelo de franquia

Imobiliária Paulo Roberto Leardi adota modelo de franquia

Compartilhe:   

A Paulo Roberto Leardi, uma das mais respeitadas e tradicionais imobiliárias de São Paulo, vai franquear o know how adquirido ao longo de quase 100 anos de história. A partir da Feira de Franchising, que ocorre entre os dias 13 e 16 de junho, a empresa vai comercializar unidades franqueadas com a sua marca.

A imobiliária, que possui hoje quatro unidades em nobres bairros paulistanos, deverá ganhar capilaridade e expandir sua atuação para outros bairros e cidades estrategicamente distribuídas. Segundo Germano Leardi, gerente geral da franqueadora, a decisão foi sendo amadurecida nos últimos 10 anos. “Já havíamos cogitado a possibilidade de franquear há anos, mas quisemos nos preparar muito para transferirmos aquilo que temos de mais precioso, nossa reputação”, afirma o executivo.

A estimativa da empresa é abrir, até o final do primeiro ano, 18 unidades. Ao longo de 5 anos, este número deverá chegar a 200. “Temos planos ambiciosos, pois sabemos o potencial do nosso negócio, assim como do mercado. Vamos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, estendendo a eles nosso sistema, nossa carteira de imóveis e franqueados muito bem preparados”, promete Germano.

Ainda segundo ele, para assegurar que todo o processo de formatação e expansão fosse o mais profissional do mercado, a Paulo Roberto Leardi contratou o Grupo Bittencourt, consultoria especializada em franchising. “Queremos dar a melhor assessoria para aqueles que nos escolheram para investir seus recursos. Uma das características mais importantes que requeremos em nossos franqueados é vontade de estar entre os melhores, entre os mais eficientes”, conclui.

O investimento mínimo inicial para uma unidade com dez corretores deverá ser entre 150 e 200 mil reais, dependendo do ponto comercial. A taxa de royalties e publicidade, juntas, é de 10% do faturamento. O prazo de retorno do investimento é estimado entre 12 a 36 meses.

A empresa participa pela primeira vez ABF Franchising Expo no stand do Grupo Bittencourt e levará um robusto time para atender investidores interessados. A estimativa é fechar pelo menos 10 negócios a partir da feira.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?