Início / Notícias / Casa e Construção / Franquias imobiliárias alavancam setor do franchising nacional

Franquias imobiliárias alavancam setor do franchising nacional

Franquias imobiliárias alavancam setor do franchising nacional

Compartilhe:   

As franquias imobiliárias foram as principais responsáveis pelo aumento de 35% no faturamento do setor de franquias relacionadas a móveis, decoração, presentes e imobiliárias em 2011. A constatação é da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O boom da construção civil pelo qual o País ainda passa, os grandes investimentos em infraestrutura devido à Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a expansão do crédito imobiliário e o déficit habitacional foram os fatores que influenciaram a multiplicação das franquias imobiliárias no País.

Em 2011, a RE/MAX Brasil se consolidou como a maior rede de franquias imobiliárias do Brasil, em unidades comercializadas. A empresa fechou o ano com 170 franquias, das quais 113 em operação. Somente no ano passado, a RE/MAX comercializou 45 novas unidades e foram abertos 66 pontos (alguns frutos de contratos firmados em 2010).

“Para 2012, a meta é chegar a 264 contratos assinados e fortalecer a marca nos estados do Centro-Oeste e Norte do Brasil, regiões que atualmente têm menor presença da RE/MAX”, afirma Renato Teixeira, presidente da RE/MAX Brasil.

A operação da RE/MAX Brasil está dividida em escritórios regionais por todo o País, presentes nos estados que possuem unidades da rede. No começo de fevereiro deste ano, a RE/MAX lançou o escritório regional em Minas Gerais. Levando conforto e segurança aos investidores da região, que querem abrir uma franquia da rede. O trabalho das regionais também está relacionado ao respeito da cultura local.

RE/MAX
A RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias do Brasil em unidades comercializadas, e do mundo em volume de vendas. Fundada nos Estados Unidos por Dave e Gail Liniger, em 1973, período marcado por graves problemas econômicos provocados pela crise mundial do petróleo, a empresa baseia-se em três fundamentos: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o corretor e máxima rentabilidade para o franqueado. A RE/MAX trabalha com a premissa de que empresa que nasce em contexto de crise, sabe prosperar na crise. Mas para isto, todos têm que ganhar. A RE/MAX chegou ao Brasil em outubro de 2009, trazida pelos empresários Renato Teixeira (presidente), Paulo Toledo, José Luiz Monteis e Luis Carlos Julião.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?