Início / Notícias / Casa e Construção / Com Dicico, varejo da construção tem primeira franquia

Com Dicico, varejo da construção tem primeira franquia

Rede abre a primeira loja franqueada do setor em Vinhedo (SP)

Com Dicico, varejo da construção tem primeira franquia

Compartilhe:   

A primeira franquia do varejo de material de construção foi inaugurada nessa quinta-feira, 1º de setembro, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo. A iniciativa é da Dicico, a quarta marca do setor com cerca de 2% de market share e faturamento estimado em R$ 800 milhões em 2010. A expectativa da rede, hoje com 55 lojas em São Paulo, é que esse valor alcance R$ 1 bilhão até o fim desse ano.

Uma das estratégias que contribuirão para alcançar essa meta é justamente o lançamento do modelo de franquias, que deve alavancar a expansão da Dicico também em outros Estados, especialmente nas regiões Sudeste e Sul do País. “O sistema de franquias deve crescer mais do que a abertura de lojas próprias”, prevê Jorge Letra, co-presidente da companhia, que trabalha na formatação de outras novidades que serão anunciadas em breve.

Segundo ele, a expansão acontecerá de acordo com a capacidade da Dicico para manter uma logística adequada de distribuição. Localizado em Guarulhos (SP), o centro de distribuição da varejista inaugurada em 1918 por Virgílio Di Cicco armazena hoje mais de 37 mil itens numa área total de 200 mil metros quadrados.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?