Início / Notícias / Casa e Construção / RE/MAX marca presença na Rio Franchising Business

RE/MAX marca presença na Rio Franchising Business

Maior rede de franquias imobiliárias do mundo estará na Feira ABF-Rio (15 a 17/9)

RE/MAX marca presença na Rio Franchising Business

Compartilhe:   

Considerada uma das dez maiores feiras de franquia em todo o mundo, a Rio Franchising Business reúne, de 15 a 17 de setembro, as principais marcas do País e do exterior. Dentre elas está a RE/MAX, maior rede de franquias imobiliárias em transações do mundo e de unidades comercializadas no Brasil.

Por meio dos representantes da Regional do Rio de Janeiro, a marca mostrará as vantagens de seu modelo de negócio. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a serem disputadas na Cidade, oferecerão grandes oportunidades ao mercado imobiliário.

"A Rio Franchising Business é o ambiente ideal para a formação de parcerias, prospecção de novos clientes e exposição da marca. É uma ótima oportunidade para a rede mostrar seus diferenciais", afirma José Américo Huertas, diretor da regional Rio da RE/MAX.

O sistema de franchising é uma boa alternativa para quem deseja abrir seu próprio negócio, oferecendo riscos bem menores do que iniciar do zero. O maior atrativo da RE/MAX é o baixo custo. A taxa de franquia a partir de R$ 35 mil é uma das menores do mercado. Outro benefício é a estrutura da rede, que vem atraindo não apenas donos de imobiliárias que querem se converter à marca, mas corretores que desejam ter seu próprio negócio. Empreendedores em geral também podem se tornar franqueados.

“Aproveitaremos este evento para consolidar a marca RE/MAX no Brasil. Como o segmento de franquias imobiliárias está mais conhecido, esperamos crescimento de 70% na comercialização de franquias em relação ao ano de 2010, quando da nossa primeira participação na Rio Franchising Business”, acrescenta.

Os planos de expansão da rede contemplam todo o País. Até o final deste ano, a RE/MAX pretende atingir a marca de 220 unidades comercializadas. Para o Estado do Rio de Janeiro, a meta é chegar a 100 franquias nos próximos três anos – incluindo também o interior. Desde 2009, 157 unidades foram vendidas em todo o País, das quais 92 já operam. Só No Estado do Rio, 23 franquias já foram vendidas. Até 2015, espera-se a comercialização de 657 pontos.

A RE/MAX disponibiliza modernos recursos para os franqueados operarem. Entre eles, o mais completo software de gestão do mercado de franquias imobiliárias, o iConnect, a Universidade RE/MAX (única no mundo para corretores de imóveis), e o fato de o franqueado pertencer a uma rede mundial já estabelecida com mais de 90 mil corretores em 86 países. Somente o site da RE/MAX Brasil disponibiliza cerca de 11 mil imóveis exclusivos, quantidade superior ao de todos os seus concorrentes.

Palestra – No dia 15 de setembro, às 18 horas, o diretor da regional Rio da RE/MAX, José Américo Huertas, ministrará a palestra “Como Encontrar e Analisar bons Pontos Comerciais”. No escopo da apresentação, um passo a passo que pretende ajudar o novo empreendedor para análise de escolha de localização, negociação do ponto até a decisão final.

Em 2010, a Rio Franchising Business recebeu 18 mil visitantes, 20% a mais do que a edição anterior. Os números deste período mostram a força do mercado de franquias no País, responsável hoje por mais de 700 mil empregos diretos. Foram R$ 75 bilhões de faturamento, registrando um crescimento 19% em relação a 2009, 5% a mais que a previsão inicial da Associação Brasileira de Franchising. A expectativa para este ano é subir mais 15%.

[ Rio Franchising Business, de 15 a 17 de setembro, das 14 às 21 horas, no Riocentro – Pavilhão 2|Estande à Rua B 16,Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro| Informações: www.riofranchisingbusiness.com.br].

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?