Início / Notícias / Casa e Construção / Auxiliadora Predial completou 80 anos e tem plano de expansão arrojado

Auxiliadora Predial completou 80 anos e tem plano de expansão arrojado

Meta é fechar o ano com mais de 50 lojas

Auxiliadora Predial completou 80 anos e tem plano de expansão arrojado

Compartilhe:   

No mês passado, a rede de franquias Auxiliadora Predial comemorou 80 anos e tem planos para crescer de maneira cada vez mais acelerada. A expansão através de franquias, iniciada há 3 anos, vem se intensificando e a meta da imobiliária é fechar 2011 com mais de 50 lojas, divididas entre os Estados do Rio Grande do Sul, onde a empresa começou, e São Paulo, onde já está consolidada.
 
Fundada em 1931, a imobiliária se tornou o primeiro consórcio de construção da casa própria no país. Logo no começo já contava com 2.300 mutuários e, desde então não parou mais de crescer. Hoje, é líder nos segmentos de administração de condomínio, aluguel e venda de imóveis de terceiros naquele Estado. No Brasil, é dona da segunda maior carteira de condomínios. 
 
Para o presidente da empresa, Ingo Voelcker, os 80 anos são motivo de reflexão. “É hora de parar e pensar como conseguimos chegar aqui e porque tão poucas empresas que conhecemos celebram 80 anos como nós”, disse. Na visão do executivo, a vida longa da Auxiliadora Predial tem muito a ver com os valores da empresa já na fundação. “Podemos destacar o conservadorismo em finanças, a inovação, como capacidade de se adaptar ao mercado ao longo das décadas, e ainda o foco nas pessoas, pois uma empresa é feita por gente comprometida e que cresce na corporação.” 
 
Tudo isso não seria tão valioso se não fosse uma cultura organizacional que preza a descentralização. Segundo Voelcker, muitas empresas desaparecem porque eram focadas em uma ou duas lideranças, o que não acontece na Auxiliadora Predial. 
 
Por falar em capacidade de inovação, a expansão da rede de lojas Auxiliadora Predial através de franquias é resultado da percepção do novo perfil do mercado e do cliente. Cada vez mais as pessoas pesquisam os imóveis que querem comprar ou alugar pela internet, com isso ter uma ampla carteira é vantagem competitiva e, ao mesmo tempo, as imobiliárias precisam investir em tecnologia para disponibilizar o máximo de informações virtualmente. Pequenas imobiliárias não conseguem fazer isso sem grandes investimentos, daí a vantagem de se tornar um franqueado da Auxiliadora Predial. As novas lojas, tanto em São Paulo, quanto no Rio Grande do Sul, estão em um raio de 200 km das capitais dos dois Estados. 
 
Mais informações www.auxiliadorapredial.com.br

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?