Início / Notícias / Casa e Construção / Arapongas ganha Imobiliária da Rede Apolar

Arapongas ganha Imobiliária da Rede Apolar

Arapongas ganha Imobiliária da Rede Apolar

Compartilhe:   

Foi inaugurada na última quinta-feira, dia 7 de julho, em Arapongas, Norte do Paraná, a Apolar Imóveis, mais uma imobiliária franqueada da rede Apolar, que tem mais de 70 lojas espalhadas pelo país. A Apolar Imóveis está funcionando na Rua Beija Flor, 434, no centro da cidade.

Segundo o sócio proprietário da unidade de Arapongas, Fernando Nunes Trevisan, a opção pela franquia pesou na hora de abrir o empreendimento: “Principalmente por causa do know-how que estão transferindo para a equipe. Vamos entrar no mercado com a segurança de 42 anos de experiência da Apolar, por isso a expectativa é a melhor possível”.
 
A Apolar Imóveis vai trabalhar somente com a compra e venda de imóveis. E começa a atividade com uma carteira com três mil imóveis cadastrados pela rede no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, localizados no interior, capital e litoral. Com o sistema interligado, o franqueado tem acesso a todos os imóveis da rede.
 
A grande vantagem, segundo Fernando, é a comodidade para se fazer os negócios. “Quem quiser vender um imóvel, por exemplo, vai entrar numa rede que tem mais de 100 mil acessos mensais. É uma grande vitrine virtual”, conta. “Muita gente quer investir na capital ou no litoral e agora não precisa mais ir até lá.”
 
Grupo Apolar
O Grupo Apolar nasceu há 42 anos em Curitiba. É pioneiro no franchising imobiliário no país. O processo de expansão começou há 15 anos, primeiramente para a região metropolitana, onde possui 35 franquias. Depois para os Campos Gerais e o litoral paranaense e catarinense. Só nos últimos dezoito meses foram abertas 15 novas lojas.
 
No Paraná, os estudos para ampliação estão voltados para a região circunvizinha de Maringá. Segundo o diretor de expansão do grupo, Ricardo Rodrigues, “o nosso plano de expansão está focado no momento no Norte do Paraná e interior de Santa Catarina”. Além da unidade de Arapongas, outras cinco já estão em processo de negociação para se instalar em Maringá.
 
Para Rodrigues, a abertura de novos pontos está ligada a segurança que o sistema de franchising oferece: “O conceito de rede, com as unidades interligadas, permite que o franqueado usufrua do sistema integrado com toda a rede e isso dá mais força para cada unidade”, explica. 
 
Cada franqueado passa por um treinamento de 60 dias, recebendo todo o know-how da bandeira. São conteúdos jurídicos, mercadológico, montagem de equipe, operação do sistema e todo processo imobiliário. Na pós abertura, recebe assessoria de campo e acompanhamento no fechamento de negócios.
 
A abertura da primeira unidade no norte do estado é outro passo importante no processo de expansão da rede. “Para o grupo a abertura da loja em Arapongas é a realização de um sonho. Trazer a nossa bandeira do sul para o norte do estado é um passo muito importante para nós”, conclui Rodrigues.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?