Início / Notícias / Casa e Construção / Casa do Construtor inaugura unidade na cidade de Cotia em São Paulo

Casa do Construtor inaugura unidade na cidade de Cotia em São Paulo

A rede tem mais de 50 unidades instaladas em nove estados do Brasil

Casa do Construtor inaugura unidade na cidade de Cotia em São Paulo

Compartilhe:   

A Casa do Construtor - rede com mais de 50 unidades que atua em nove estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil - acaba de inaugurar uma unidade em Cotia, na Grande São Paulo.

Na Casa do Construtor, profissionais da construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando obras e reformas podem locar equipamentos de pequeno e médio porte - ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis, acessórios para andaimes, etc. "Além do preço e da comodidade, os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados", detalha um dos franqueadores, Expedito Arena.

A franqueada de Cotia é a administradora de empresas Denise Prado Costa Weyne. Moradora da região e ex-comerciante na área alimentícia, encontrou na Casa do Construtor uma ótima opção para investir numa franquia de serviços "diferente". "Embora nunca tenha sido grande conhecedora da área de construção civil, sempre me interessei por esse ramo de atividade e vejo vantagens na locação de equipamentos para quem precisa apenas temporariamente de determinado aparelho ou ferramenta", conta.

Segundo a franqueada, a Casa do Construtor de Cotia tem sido procurada principalmente por pessoas leigas que executam, elas mesmas, serviços de manutenção e limpeza de seus imóveis. "Pequenos andaimes, enceradeiras e lavadoras de alta pressão são bastante procurados nesta época do ano", garante Denise, cuja loja, assim como todas da rede, dispõe de grande diversidade de ferramentas elétricas, compactadores, betoneiras e acessórios, entre outros itens.

Sobre
A Casa do Construtor - rede com mais de 50 unidades que atua em nove estados brasileiros no ramo de locação de equipamentos para a construção civil - está no mercado há 16 anos. Para o franqueador Altino Cristofoletti Júnior, "é animador ver que a construção civil no Brasil está num bom momento. E, apesar de atendermos o varejo, esse crescimento se reflete em nossa rede".

Numa unidade da Casa do Construtor, profissionais que atuam na construção civil, construtoras e pessoas comuns que estejam executando uma reforma em sua casa, por exemplo, podem locar equipamentos de pequeno e médio porte - ferramentas elétricas, rompedores; compactadores, betoneiras, painéis e acessórios para andaimes etc. "O grande diferencial, além de preço e comodidade, é que todos os equipamentos obedecem às normas de segurança e são adquiridos de fornecedores homologados. Oferecem segurança, economia e rapidez para quem os usa", reforça o também franqueador, Expedito Arena. "Eles saem da loja revisados e o locatário recebe todas as instruções de como manuseá-los".

O investimento médio para a abertura de uma unidade da Casa do Construtor é de R$ 450 mil (sem ponto comercial). Segundo o franqueador Altino Cristofoletti, que recomenda a abertura de franquias em localidades com mais de 100 mil habitantes, o negócio é bastante rentável, mas requer dedicação do franqueado. "E nós, da franqueadora, também fazemos muito investimento em prol da rede".

Os franqueados contam com apoio e consultoria técnica da franqueadora; software de gerenciamento, Central de Compras e a Universidade Casa do Construtor - que, continuamente, elabora programas de treinamento para toda a rede, inclusive em parceria com fornecedores. "Mantemos, ainda, uma auditoria constante, feita pela Bureau Veritas, que checa como a rede caminha nos âmbitos da Qualidade, Saúde e Segurança, Responsabilidade Social e Ambiental", ilustra Cristofoletti. "Boas práticas administrativas e operacionais fazem parte dos nossos valores", completa Arena.

Clique aqui e saiba como adquirir uma franquia da rede.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?