Início / Notícias / Casa e Construção / Portobello Shop cresce 27% no primeiro bimestre

Portobello Shop cresce 27% no primeiro bimestre

A grande estratégia foi flexibilizar a marca adaptando as novas franquias

Portobello Shop cresce 27% no primeiro bimestre

Compartilhe:   

A Portobello Shop, única rede de franquia de revestimento cerâmico do país, acaba de divulgar os resultados do balanço de janeiro e fevereiro, com crescimento em todos os índices. O volume de metros quadrados comercializados cresceu 41% e a receita líquida, 27%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Mantivemos o ritmo de crescimento de 2008, quando ampliamos as vendas em 32% na comparação com 2007”, explica o diretor da Portobello Shop, Juarez Leão. Além disso, a rede segue impulsionada por seu forte plano de expansão iniciado há três anos, juntamente com uma política comercial e promocional agressiva. Só em 2008, foram abertas 12 novas lojas, nas cidades de Apucarana e Curitiba (PR), Araguaína (TO), Barreiras, Feira de Santana e Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Capão da Canoa (RS), Rio Verde (GO), Santo André e Valinhos (SP) e Teresina (PI).

A grande estratégia da empresa foi flexibilizar a marca, adaptando as novas franquias à realidade de cada região. “Passamos a oferecer inicialmente a loja Compacta, ideal para mercados menores, mas com alto potencial de consumo. Em seguida, lançamos o Empório Portobello, com a possibilidade da pronta retirada e a oferta de produtos em ‘oportunidade’, com descontos. Logo depois, levamos essa proposta da Empório às lojas tradicionais e compactas, daí surgindo o modelo ‘promocional’. Das 12 unidades abertas, oito são Empório, duas são Tradicionais Promocionais e duas Compactas Promocionais”, revela Leão.

Para 2009, a empresa está otimista e sente os reflexos positivos do aquecimento do setor da construção civil dos últimos anos. “O fluxo de clientes nas lojas aumentou 38% nos dois primeiros meses de 2009, meses que tradicionalmente são de baixo fluxo nesse segmento”, ressalta. A expectativa é crescer 32% em volume de metros quadrados comercializados, 23% em receita líquida e abrir outras 15 unidades. As cidades de interesse são Guarulhos, Mogi das Cruzes, Praia Grande e Limeira (SP); Vitória da Conquista e São Bernardo do Campo (BA); Cuiabá (MT); Macaé (RJ); Imperatriz (MA); Juazeiro do Norte (CE); e Patos de Minas, Divinópolis e Ipatinga (MG).


Sobre a Portobello Shop
Implantada em 1998, a Portobello Shop é subsidiária da Portobello S/A e a única rede de franquias especializada em revestimentos cerâmicos do Brasil. Criadas para aproximar a indústria do cliente final, as lojas oferecem aos clientes toda a conveniência e tranqüilidade necessárias para o momento da construção ou reforma. Com essa preocupação, a empresa pensa e organiza a prestação de serviços de maneira completa, desde o atendimento exclusivo, realizado por um vendedor-arquiteto, até a paginação, entrega programada e instalação do projeto.

A empresa recebeu, pela segunda vez consecutiva, o Selo de Excelência da ABF, que representa o reconhecimento da qualidade e a excelência da empresa em relação à sua atuação como franqueadora. A rede possui mais de 100 lojas e está presente em Alagoas, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
Aproveite e conheça mais a rede, clique aqui!

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?