Início / Notícias / Casa e Construção / Aumenta procura de imóveis por estudantes no Paraná

Aumenta procura de imóveis por estudantes no Paraná

A busca pelo imóvel que atenda as necessidades é feito no mês de janeiro

Aumenta procura de imóveis por estudantes no Paraná

Compartilhe:   

Após os resultados dos vestibulares da capital paranaense, chegou a hora dos novos universitários, em especial aqueles que não moram na cidade mas escolheram vir estudar aqui, encontrem um lugar para morar.

A busca pelo imóvel que atenda as necessidades é feito, na maioria dos casos, no mês de janeiro.

Segundo Dâmares Moraes, gestora de locação da Apolar Imóveis, os jovens procuram imóveis com características específicas. Para eles, o imóvel deve ser funcional e bem localizado. “Eles muitas vezes não conhecem a cidade e precisam estar próximos a pontos estratégicos, onde consigam, por exemplo, ter acesso fácil a mercado, farmácias e ponto de ônibus” explica Dâmares. De acordo com os registros de atendimento das lojas de locação da Apolar Imóveis, os estudantes buscam imóveis pequenos – de um ou dois quartos – em bairros próximos a região central da cidade.

Ainda de acordo com a gestora, muitos jovens procuram imóveis, ao invés de optar por pensões e pensionatos, pela liberdade de ter sua casa. “Não ter que cumprir horários e poder levar quem quiser em casa são fatores que levam muitos a optar pelo aluguel” diz Dâmares.

Nessa época de grande procura por imóveis, a gestora indica aos estudantes que já tenham a documentação separada e organizada para que os contratos possam ser fechados com mais agilidade. “Como temos atendido um grande número de jovens procurando imóveis nos mesmos moldes, a agilidade no processo de aprovação é a garantia de que o imóvel desejado não seja alugado por outro em pouco tempo” finaliza Dâmares.

Sobre a Apolar Imóveis

A Apolar Imóveis, rede de franquias imobiliárias que atua no mercado imobiliário há 39 anos, conta atualmente com 47 franquias, sendo 41 de vendas e seis de locação. A Apolar Imóveis trabalha também com a venda de lançamentos e com a comercialização de negócios já estabilizados, a cargo da Apolar Business. Hoje, a Apolar Imóveis administra 10 mil imóveis, sendo que destes, mais de mil estão disponíveis para locação e  cerca de 2.500 imóveis para vendas.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?