Início / Notícias / Casa e Construção / Portobello Shopp investe em tecnologia 3D

Portobello Shopp investe em tecnologia 3D

Portobello Shopp investe em tecnologia 3D

Compartilhe:   

A realidade virtual invade os projetos de pisos e revestimentos cerâmicos

O que parecia impossível tornou-se realidade, virtual. A Portobello Shop, em parceria exclusiva com a ProCAD,  acaba de desenvolver um software 3D inédito, voltado para o segmento cerâmico. Com ele, todos os projetos, que já eram feitos de maneira personalizada nas lojas da rede, ganham agora não só a profundidade implantada na tecnologia 3D, como também a realidade e os detalhes de um ambiente de verdade.

“As imagens projetadas são tão fiéis ao mundo real, que até os efeitos de luz que recaem sobre o piso ou parede se alteram conforme a disposição dos ângulos”, explica o diretor da Portobello Shop, Juarez Leão. “Além disso, a parceria com a ProCAD nos possibilitou incluir nos projetos vários tipos de produtos, como móveis, acessórios, janelas, piscinas e tudo mais que uma casa de verdade dispõe. Isso porque a ProCAD já possuía uma ampla biblioteca  com essas imagens”, complementa.

Ao todo foi investido cerca de R$ 1 milhão para criação, desenvolvimento e implantação do sistema e a empresa precisou refazer todo o banco de imagens. Dessa forma, todas as peças em linha no portfólio foram fotografadas novamente, em vários ângulos e com os mais diferentes reflexos de luz. O grande desafio foi conseguir transmitir os detalhes da especificação de cada peça, com efeitos fosco, brilho e anticato.

Sendo assim, o software 3D levou cerca de um ano para ficar pronto e agora está em fase final de teste, com previsão de implantação em todas as lojas até julho deste ano.   As primeiras unidades que receberam o treinamento foram Caxias do Sul (RS), Tijucas (SC) e uma loja de São Paulo.

O objetivo da Portobello Shop com o novo sistema é agregar não só mais um serviço diferenciado, mas proporcionar ao cliente o máximo de realidade no projeto da sua casa ou escritório. “Com isso, queremos estimular a pré-venda, tornando-a factível para incrementar os resultados em até 30%”, finaliza Leão.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?