Notícias / Casa e Construção / Brasil é a bola da vez no mercado imobiliário

Brasil é a bola da vez no mercado imobiliário

Imobiliárias trazem benefícios

Compartilhe:   

O Brasil é a bola da vez no mercado imobiliário. Essa é a opinião de Laerte José Tadeu Temple, que estará em Bauru amanhã (25) com a palestra “O Mercado Imobiliário e as Mudanças no Ambiente de Negócios”, no Garden Plaza Hotel. Temple vai apresentar as recentes mudanças culturais e econômicas que afetam empresas e profissionais imobiliários e discutir como tirar proveito dessas mudanças.

As chegada ao Brasil de grandes franquias mundiais do setor imobiliário também é apontado como indicador do aquecimento do mercado. Segundo ele, as pequenas e médias empresas serão as mais beneficiadas com as franquias, que trazem o seu know-how ao País.

Segundo o especialista, há 15 anos foi visto com certa relutância quando palestrava sobre a globalização do mercado imobiliário. Hoje, porém, ele afirma que a realidade é outra. “Gradativamente o pessoal foi percebendo que hoje, de uma forma indireta, nós fazemos isso. Importamos a tecnologia, importamos até legislação que permite aumentar o potencial construtivo de um terreno”, diz.

Ele lembra que, o que ocorre atualmente com o mercado imobiliário é parecido com o que ocorreu no setor de automóveis. “Com a taxa de juros um pouco mais baixa e o financiamento, pode-se esticar até 20 e, em alguns casos, até 25 anos, a compra do imóvel”. A palestra “O Mercado Imobiliário e as Mudanças no Ambiente de Negócios” será realizada na quarta-feira, às 19h, no Salão Cristal do Garden Plaza Hotel (rua Nicolau Assis, 6-41, próximo a Praça da Paz).

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?