Bibi plantará mais de 3 mil árvores após campanha de “Eco Friday”

Iniciativa foi possível graças à parceria com a empresa Box Print

Neste ano, a Calçados Bibi promoveu uma campanha de Black Friday diferenciada, que registrou um crescimento de 12% nas vendas se comparada ao mesmo período do ano passado. Realizada no dia 26 de novembro, a ação exclusiva, chamada de Eco Friday, alinhou os descontos em produtos e seu propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, além de reforçar as práticas sustentáveis. Outro resultado expressivo conquistado pela marca pioneira de calçados infantis no Brasil será a plantação de 3.100 árvores do tipo Acácia, em Campo Bom, no Rio Grande do Sul, entre abril e maio de 2022. Dessa forma, com o plantio das árvores haverá uma compensação de 625 toneladas de CO² equivalente (tCO2e) sequestradas em um período de 20 anos. O cálculo é feito com base na conta de que a cada 4,96 mudas, uma tonelada de CO² é compensada.



A ação foi idealizada com o objetivo de incentivar atitudes de preservação do meio ambiente e seus recursos naturais, despertar a curiosidade às práticas sustentáveis das gerações futuras e garantir o cumprimento de responsabilidades sociais da marca para a construção de um mundo melhor. Dessa forma, a cada compra realizada no dia da ação de Eco Friday, será feito o plantio de uma árvore. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Box Print, empresa certificada com o selo FSC – Forest Stewardship Council, que garante a produção das embalagens com papel proveniente de fontes sustentáveis. Além disso, os consumidores que participaram da iniciativa ganharam uma eco bag exclusiva, para que possam aproveitar e utilizar em outros momentos, contribuindo assim para que possamos gerar menos resíduo.



“A Black Friday é uma data que possui muita visibilidade dos clientes, por este motivo, queremos reforçar o papel de cada um na recuperação e proteção do meio ambiente. Esta ação dá voz ao nosso propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças e reforça o compromisso da marca na construção de um mundo melhor junto aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.



A Bibi conta com mais de 130 unidades em diferentes estados brasileiros. Os modelos comercializados pela marca são não-tóxicos e contam a exclusiva palmilha Fisioflex, que proporciona a sensação de andar descalço, concedendo todo o conforto, liberdade e estímulos que os pezinhos precisam para se desenvolver da forma mais natural, saudável e livre possível.



Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

 

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você