Notícias / Calçados e Acessórios / Usaflex: marca planeja ter 340 unidades franqueadas até 2020

Usaflex: marca planeja ter 340 unidades franqueadas até 2020

Rede oferece modelo de negócio a partir de R$250 mil de investimento inicial

Compartilhe:   

A rede de franquia Usaflex, fundada há 20 anos, é pioneira e líder na fabricação de calçados de conforto e moda para homens e mulheres de todas as idades. A marca fechou 2017 com 118 unidades em operação e já tem plano de expansão definido. “Nossa previsão é terminar o ano com 176 unidades, a previsão é 340 unidades até 2022”, conta Sérgio Bocayuva, da Usaflex. As principais praças de interesse da Usaflex para expandir são Rio de Janeiro, São Paulo, além das regiões Nordeste e Sul do país.

“Somos líderes no ramo de calçados femininos com conforto. Isso é importante porque representa com o empoderamento feminino, em que a mulher quer ser autêntica com ela mesmo. Cada vez mais a mulher busca esse conforto, bem-estar e durabilidade”, observa Bocayuva. Segundo ele, a contratação da atriz Maria Fernanda Candido como embaixadora da marca contribuiu muito para o sucesso da rede.   

Modelo de negócio

O modelo de negócio da Usaflex são lojas de 40 m2, que tem investimento a partir de R$250 mil, pois o estoque é 100% financiado pela indústria própria da empresa. “Nós trabalhamos com toda a grade na vitrine por conta das ações de mídia. E, por termos indústria, oferecemos uma rentabilidade muito maior que a concorrência para franqueados. Nós não precisamos liquidar os produtos das lojas, o que torna o negócio bastante atrativo”, comenta.

Com um projeto arquitetônico diferenciado, as unidades franqueadas da marca são compostas por mobiliário minimalista, cores monocromáticas e iluminação cênica. Além disso, a fachada ampla traz a sensação de loja nova a cada visita dos clientes.

Confira a entrevista na íntegra:

Clique aqui e conheça mais opções de franquias de Calçados e Acessórios

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?