Notícias / Ambiental / ESG: Telhanorte consolida frota com veículos elétricos em São Paulo

ESG: Telhanorte consolida frota com veículos elétricos em São Paulo

Rede de materiais de construção já conta com 11 veículos elétricos na frota, entre caminhões, bikes e scooters

Compartilhe:   

Atenta à agenda de ESG, a Telhanorte varejista de material de construção, consolida sua frota de veículos elétricos e se mantém firme com compromisso ambiental global para redução na emissão de CO2 na atmosfera. Atualmente, a Telhanorte já conta com 11 veículos elétricos na frota, entre caminhões, bikes e scooters, que operam em todas as lojas da rede em São Paulo.

“Fomos pioneiros em nosso segmento na implantação de um veículo 100% elétrico para realizar entregas, além de outros que utilizam biocombustíveis, até entregas de bicicletas”, destaca William Roselli, Gerente de EHS / Sustentabilidade da TelhanorteTumelero.

Ainda na operação logística, a Telhanorte utiliza os veículos que fazem as entregas ou transferências entre os centros de distribuição e unidades, e otimiza com itens dos fornecedores, reduzindo assim ociosidade do veículo, custos e emissão de CO2.

A expectativa é que, em dezembro/22, mais três veículos elétricos sejam incorporados à frota da rede Tumelero, rede de lojas do Rio Grande do Sul do mesmo grupo controlador da bandeira Telhanorte.

“O grande desafio da frota elétrica é o equilíbrio financeiro, pois esses veículos ainda são muito caros no Brasil, quando comparados a veículos tradicionais. O grande impacto financeiro desse projeto foi não incrementar custos para operação, por meio de ajustes operacionais para encaixarmos esse modelo de veículo dentro dos nossos processos e custando exatamente os mesmos valores que antes”, complementa William.

Compromisso global

No último ano, foi desenvolvido um plano pela Saint Gobain, detentora das bandeiras Telhanorte e Tumelero, focado na redução de emissão de CO2. Dessa maneira, foi definida a redução de 16% até 2030 e eliminação total até 2050. Engajada, a Telhanorte criou um comitê de sustentabilidade, que acompanha de perto essa meta, com reportespara a Saint Gobain periodicamente.

Fonte:

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?