Notícias / Alimentação e Food Service / Franquias para investir em 2020: confira 6 opções no segmento de alimentação saudável

Franquias para investir em 2020: confira 6 opções no segmento de alimentação saudável

Açaí Concept, RAMOV, OAKBERRY, PokePoke, Mr Fit e Meu lado Natureba oferecem de snacks a refeições saudáveis

Compartilhe:   

O relatório de consumo realizado pela agência de pesquisa Euromonitor aponta  que o mercado de franquias de alimentação saudável e itens relacionados ao bem-estar cresceu 98% no Brasil. 

Essa mudança de hábito mostra que 28% dos brasileiros acreditam que consumir alimentos ricos nutricionalmente é importante. Ao redor do mundo 75% da população segue o ideal de que “são o que comem”. Devido a isso, a procura por franquias com  o foco em alimentação saudável aumentou nos últimos anos. 

Conheça 6 opções de franquias do segmento para investir em 2020:

Açaí Concept

 As franquias Açai Concept atendem as necessidades do consumidor moderno com açaí de alta qualidade e saudável com ingredientes naturais.

Fundada em 2014, é a maior franquia de açaí do mundo. Nos últimos dois anos conquistou espaço no mercado e atualmente possui mais de 250 lojas distribuídas em todo Brasil e no mundo, está presente em 22 estados do país, principalmente no Nordeste onde possui 60% das franquias.

RAMOV Empório do Suco

A Franquia RAMOV está voltada para a venda de sucos naturais e afins, oferecendo um produto  com foco na saúde e qualidade de vida. A rede possui quatro modelos de franquias, com conceitos diferenciados de tamanho e investimentos desde um quiosque express até loja em shopping centers, aeroportos, galerias, lojas de rua e outras.

 

OAKBERRY

A OAKBERRY Açaí Bowls foi criada 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. Apresenta bowls e s moothiesde açaí em três tamanhos - 350ml, 500ml e 700ml - como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras - desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca sem açúcar. A franquia conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais,, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande Sul, Bahia, Goiás, Paraná, Orlando, Miami, Dubai, Austrália, Espanha e Portugal, somando mais de 175 operações.

PokePoke

O PokePoke é focada em produtos saudáveis e possui 15 unidades espalhadas pelo Brasil.  Conta com diversos tipos de peixes (Sashimis e Grelhados) frango, salada e o prato principal é o poke. Que pode ser misturado com vegetais, frutas e até algumas sementes.

MrFit

A franquia oferece sanduíches, açaí e outros produtos saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana. Com o slogan "Sinta-se bem, sinta-se feliz"  a marca está presente em 13 estados.

Meu lado Natureba

A Meu Lado Natureba oferece snacks, suplementos alimentares, produtos naturais e a granel, e produtos da própria marca. Para os franqueados, é oferecido modelo de franquia online. Os empreendedores ficam responsáveis pelas vendas realizadas em uma loja virtual.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?