Notícias / Alimentação e Food Service / Bar do Urso é a nova rede de franquias da Cervejaria Colorado

Bar do Urso é a nova rede de franquias da Cervejaria Colorado

O modelo de franquia do Bar do Urso terá valor de investimento inicial a partir de R$150 mil

Compartilhe:   

Cervejaria Colorado lançou recentemente modelo de negócio para expandir por meio de franquias. As unidades do Bar do Urso já são modelos negócios já bem sucedidos e testados pela sua fundadora e contam com uma equipe de consultores responsáveis por treinamentos e pelo desenvolvimento, dentro do modelo de Gestão Ambev. O franqueado tem ainda um acompanhamento pré-operação e pós-operação de negócio, gestão, time de operação e conhecimento focado em experiência cervejeira.

A proposta da franquia é oferecer uma nova experiência para seus clientes.  O Bar do Urso é uma casa da Cervejaria Colorado e oferece cervejas e chope exclusivos, além das tradicionais da marca, explorando toda a criatividade cervejeira que a marca tem em seu DNA. Além disso, deixa o consumidor livre para escolher as comidinhas e petiscos, seja dos bares da região e parceiros do bar ou dos aplicativos de delivery.

O modelo de franquia do Bar do Urso terá valor de investimento inicial a partir de R$150 mil e o franqueado contará com consultoria, capacitação e treinamentos para a equipe focada em três grandes pilares: Marca, Conhecimento Cervejeiro e Serviço.  Atualmente a marca prevê a abertura em breve de seis novas franquias entre São Paulo capital, São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.

As opções de estrutura são: rua, quiosque ou container. O de Rua é o modelo mais popular, que amplia a experiência cervejeira com toda a ambientação autêntica da Cervejaria Colorado, em imóveis de 30m² a 50m². Já o Quiosque de 21m² a 31m² é desenvolvido para shoppings centers e galerias, com destaque à vitrines de produtos de merchandising. E o Container de 12m² a 18m² é ideal para ser instalado em local aberto, como praças, jardins e foodparks.

Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem misturando os mais legítimos sabores brasileiros. O malte e o lúpulo rigorosamente selecionados são combinados com ingredientes especiais, escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, formando sabores inusitados e mundialmente brasileiros. Junto com tudo isso, adicionamos uma boa dose de ousadia, originalidade, colaboração e tradição da cerveja artesanal. Tudo isso faz dos rótulos da Cervejaria Colorado premiados no mundo inteiro. 

Modelo de negócios

“Pessoas que tem algum tipo de relação com cerveja artesanal, seja trabalho ou tiveram experiência e tem interesse. De 25 a 45 anos de idade aproximadamente. Que gostem muito e tenham relação com a cerveja principalmente, isso é muito importante porque você acaba trabalhando a noite e finais de semana que são os principais momentos de venda. Então tem que ser pessoas que possuam prazer em trabalhar com cerveja artesanal. São pessoas que estão procurando em regiões como São Paulo ou Rio de Janeiro e um pouquinho no interior”, comenta Antônio Teodoro Cafarella Junior, Gerente de Expansão de Franquias, acerca do perfil de franqueado buscado pela franqueadora.

Seguno Cafarella, o mercado está extremamente aquecido, mas não em franquias especificamente. “O cenário brasileiro é que as pessoas estão começando a consumir cada vez mais cerveja artesanal, beber menos essas cervejas tradicionais e estão procurando novos sabores, experiências, momentos diferentes e isso não é somente na cerveja, como também, nos ambientes, ter mais conhecimento e acesso a informação e é justamente isso que a gente busca com o visual merchandising nos bares”, complementa.

Já Renata Fernandes, Executiva de Expansão da marca, observa que o franchising alimentação é um dos segmentos mais se manteve em crescimento. “As pessoas falam ‘ah, porque ninguém deixa de comer’, por exemplo. De fato, eu acredito muito nisso, mas eu acho o que diferencia o nosso modelo de negócio Bar do Urso é muito a experiência de consumo mesmo. É a mudança de hábito. É primeiro pegar um público que curte o artesanal e que vem crescendo bastante e, segundo, proporcionar para ele a experiência disruptiva de sair do puro malte e experimentar vários chopes de vários sabores diferentes com ingredientes brasileiros, tudo isso atrelado a um bom atendimento, a um ambiente que ele pode comprar um presente e levar para casa. Então, tudo isso traz um diferencial para o nosso Bar, além óbvio de uma cerveja artesanal que está em alta e que as pessoas gostam e apreciam”, conclui Fernandes.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Bar do Urso

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?