Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de pizzaria com 22 unidades não tem pizzaiolos

Rede de pizzaria com 22 unidades não tem pizzaiolos

Conheça rede de franquias especializada em massa de pizza “pan” e com modelo de negócios de operação simplificada

Compartilhe:   

Por acaso já ouviu falar na massa pan? Muito famosa nos Estados Unidos e popularizada no Brasil pela empresa Pizza Hut, a pizza pan  vem ganhando espaço no Brasil, contrariando aquele pensamento tradicional de que “pizza boa é aquela com a massa fina”. A massa, crocante por fora e macia por dentro ganha cada vez mais espaço no coração dos brasileiros.

Feita dentro de uma panela, a pizza da rede de pizzarias Super Pizza Pan é uma das adeptas da massa diferenciada. A marca se destaca e tem crescido com base em modelo de negócios que dispensa a necessidade de ter pizzaiolos em suas 22 unidades em operação.  Segundo a empresa, todas as massas são feitas na pizzaria sede e depois encaminhadas às unidades franqueadas, onde é montada com diversos sabores e assada.

Massa à moda brasileira

O nome “pan” significa panela em inglês e simboliza as medidas da forma e, com isso, a receita abandona qualquer semelhança com o modo de preparo das tradicionais pizzas italianas, ganhando de longe em quesitos como a praticidade de montagem, o armazenamento da massa e o melhor uso dos sabores e recheios dentro da pizza.

Em 2005, Cristian Oalter Durante e sua esposa Ana Luiza Rocha fundaram a Super Pizza Pan e perceberam que deveriam adaptar a famosa receita ao gosto dos brasileiros. Os dois podem ser considerados como um dos principais responsáveis pela transformação que a massa pan teve no Brasil. O objetivo do casal era oferecer aos consumidores uma massa pan mais leve com os sabores e ingredientes prestigiados pelos brasileiros e trabalharam duro para atingir o ponto perfeito da massa e coberturas tradicionais e inéditas, muitas delas definitivamente consagradas pelos clientes, como a frango cream cheese.

“Demoramos mais ou menos um ano inteiro para desenvolver a massa da nossa primeira pizza pan. Ela tinha que estar no ponto ideal, sendo grossa, porém aerada, além de ser também leve, fofa, crocante e menos gordurosa. Enquanto não chegasse no ponto, a gente não fechava a receita”, conta Cristian um dos donos da Super Pizza Pan.

Esse estilo pan abrasileirado vem ganhando as graças dos paladares paulistanos e atualmente a marca vende mais de 35 mil pizzas grandes por mês, grande parte com sabores especiais e algumas jamais vistas antes. “Nosso maior diferencial é oferecer a massa pan tradicional dos Estados Unidos com sotaque e os sabores típicos brasileiros, além de combinações de ingredientes inéditas, sempre prezando pela qualidade do produto”, explica o fundador da marca.

A receita para a explosão de sensações despertadas pela massa pan continua sendo um mistério para os consumidores fazerem de casa. Procurar uma pizzaria especializada é a única saída para quem quer experimentar a pizza com massa pan.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?