Notícias / Alimentação e Food Service / Rei do Mate é terceiro colocado no Prêmio ABF Destaque Franchising 2016

Rei do Mate é terceiro colocado no Prêmio ABF Destaque Franchising 2016

Compartilhe:   

A Rei do Mate, casa de mates, ficou em terceiro lugar entre as marcas mais bem avaliadas pelos seus próprios franqueados, tornando-se chancelada pelo 26º Selo de Excelência em Franchising (SEF) de 2016, importante símbolo para uma rede de franqueados, pois ele distingue as marcas pela excelência de atuação no mercado.

Foram inscritas 225 empresas e 199 chancelas, todas separadas por categorias de acordo com o tamanho e o tempo de atuação. As redes que garantem o Selo são aquelas que obtiveram alta pontuação nos quesitos que compõem a pesquisa.

A principal mudança no processo foi a separação da Performance Econômica da Performance de Relacionamento. Em tempos de crise, se destacaram as franqueadoras que tiveram determinação e criaram novas estratégias, sem perder a qualidade do modelo de negócio.

A Rede

A Rei do Mate foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próxima a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.

Por mais de uma década, a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.

Hoje, a Rei do Mate conta com mais de 340 lojas instaladas em 17 Estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa.

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?