Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de frozen yogurt busca expansão

Franquia de frozen yogurt busca expansão

Compartilhe:   

Alternativa ao sorvete, o frozen yogurt, que teve seu boom nas grandes metrópoles brasileiras, encontrou também adeptos nas cidades interioranas de clima quente. Fundada em 2013 em Votuporanga, no noroeste paulista, a Yogothin, franquia do segmento, consolidou-se na região e agora busca franqueados em todo o país.

A marca oferece receita original, que tem o fator “azedinho”, comum dos iogurtes, reduzido. São 17 opções de sabores e mais de 30 acompanhamentos, a partir de R$ 3. Os carros-chefes são natural, morango, chocolate e o açaí, incrementados com frutas e cereais, para os paladares mais saudáveis, ou chocolates, caldas e doces. Além da possibilidade de montar a sobremesa, existem as linhas prontas como Yogofrutas, Yogoblend e Yogowhey – que leva Whey Protein em sua composição.
 
Além do frozen yogurt, outro sucesso no mundo das franquias também está entre os produtos da Yogothin: o açaí na tigela. “Isso nos torna uma loja ‘dois em um’, com duas opções de sobremesas refrescantes para os clientes”, diz David Cabral, sócio da marca.

No modelo da Yogothin, que começou a franquear em 2015, o franqueado recebe suporte total para montagem da unidade, desde maquinário até as mesas para os clientes. São duas opções de loja de rua – nos tamanhos 60 ou 100 m² - e o formato para shoppings, com 30 m². O investimento é a partir de R$ 198 mil e varia de acordo com o local e o potencial da região. A franqueadora oferece 25% de desconto na taxa de franquia para os contratos fechados até o fim deste ano. 
 
Um treinamento de três dias é oferecido aos franqueados, que não precisam de experiência no ramo, além de acompanhamento presencial até o dia da inauguração da unidade. A meta é chegar a 40 franqueados para o próximo ano. “Nosso objetivo é agradar o bolso e o gosto do brasileiro”, afirma David, que diz já estar “de olho” nas paletas mexicanas.

Outras oportunidades: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?