Notícias / Alimentação e Food Service / Expo Franchising ABF Rio reúne opções de franquias

Expo Franchising ABF Rio reúne opções de franquias

Compartilhe:   

Durante a Expo Franchising ABF Rio, que acontecerá de 25 a 27 de setembro, na cidade do Rio de Janeiro mais de 25 marcas de alimentação estarão em busca de empreendedores interessados em ingressar nesse mercado, que é um dos mais consolidados do franchising nacional.

Dados da Associação Brasileira de Franchising mostram que o segmento de Alimentação cresce mais do que o franchising de forma geral.  O sistema de franquias como um todo registrou em 2013 um crescimento de 11,9%, em faturamento.  Já o segmento de Alimentação sozinho cresceu 16,6%.

Segundo especialistas da entidade, esse segmento vem crescendo de forma consolidada ano a ano e, por isso, atrai cada vez mais empreendedores.  A mudança no comportamento das famílias brasileiras faz com que cada vez mais as pessoas busquem opção de alimentação fora do lar. De acordo com o Anuário Brasileiro da Alimentação Fora do Lar, o gasto das famílias com o food service cresceu 30%.

No mundo das franquias, o empreendedor encontra várias opções de negócios nesse segmento.   São restaurantes, bares, sorveterias, cafeterias, dentre outros. Mais de 25 redes de franquia estarão expondo na Franchising Expo ABF Rio. São elas: Água Doce Cachaçaria, Habib´s, Ragazzo, Billy The Grill, Box 30, Bob's, Crepelocks, Creps, Detroit Steak House, Divino Fogão, Doggis, Domino's,  Espetinhos Mimi, Espetto Carioca, Giraffas, Griletto, Koni, Lanchão, Mixirica, Patroni Pizza, Seletti, Spoleto, Subway, Sushiloko, Toca do Biscoito, Tostex, x Picanha e Yakisoba.

Com estimativa de público de 5% acima do fluxo de visitantes de 2013, a Expo Franchising ABF-Rio, acompanha o crescimento do setor no Brasil. Consolidada como uma das dez maiores feiras de negócios em franquia do mundo, o evento terá a exposição de 260 marcas em busca de empreendedores dos quatro cantos do  país, interessados em franquias consagradas de produtos e serviços.

O evento acontecerá no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, de 25 a 27 de setembro de 2014. Realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions,  a feira tem expectativa de movimentar R$ 190 milhões em negócios e receber 27 mil visitantes.

Confira oportunidades do segmento: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?