Notícias / Alimentação e Food Service / Açaí Beat quer chegar a 38 lojas inauguradas em 2014

Açaí Beat quer chegar a 38 lojas inauguradas em 2014

Compartilhe:   

Fugir do conceito tradicional do açaí e desenvolver uma marca que se encaixasse nos centros urbanos. Essa foi a ideia de Junior Marques ao criar o Açaí Beat (www.acaibeat.com.br), uma rede de franquias especializada na fruta amazônica. Com experiência no segmento, Junior optou não apenas por desenvolver a marca como também por produzir o mix do produto comercializado pelas lojas. 

A primeira unidade foi instalada em formato de quiosque no shopping do Vale do Aço, na cidade de Ipatinga em Minas Gerais. A loja atraiu tanto consumidores quanto candidatos a franqueados para o Açaí Beat. Em 2012, a franquia chegou a Belo Horizonte e a partir daí começou a se espalhar pelo Brasil. 
 
Hoje já são 20 lojas, localizadas em São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Tocantins. Até meados de agosto serão inauguradas mais quatro unidades no Triângulo Mineiro e Zona da Mata. “Hoje estamos concentrados em shoppings e ruas de cidades de médio e pequeno porte. Nosso objetivo é alcançar grandes centros urbanos e pontos turísticos do Brasil. Até o final de 2014 queremos chegar a 38 lojas inauguradas”, afirma Aloisio Marques, sócio-administrador da rede Açaí Beat.
 
A franquia possui alguns diferenciais: o produto comercializado é um creme de açaí batido, elaborado na fábrica da empresa em Minas Gerais. Para garantir o sabor, as combinações são feitas na hora e variam do tradicional banana e granola ao exótico doce de leite e bombom ouro branco.
 
“Seja como energético ou sobremesa, o mais procurado é o de leite condensado com leite em pó. Para misturar o sabor dos ingredientes, intercalamos cada um deles com uma camada de açaí”, afirma Junior Marques. Outro diferencial da franquia foi a criação de uma identidade urbana para a marca. “A opção de servir o açaí em copos, por exemplo,  é mais atraente quando o consumidor compra para viagem”, explica Junior. 
 
Para abrir uma unidade da franquia é necessário o investimento médio inicial de R$ 105 mil. O valor inclui taxa de franquia, infraestrutura e equipamentos, estoque inicial e capital de giro. O montante varia de acordo com o tamanho e a localização da loja. 
 
Não há mensalidades para o franqueado. Os royalties estão inclusos no preço do açaí e a taxa de marketing corresponde a 6% do valor do açaí. O faturamento bruto estimado fica em torno de R$ 30 mil por mês e o retorno ocorre em até 20 meses. 
 
Saiba sobre o segmento: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?