Notícias / Alimentação e Food Service / Doces importados conquistam paladar e o investidor brasileiro

Doces importados conquistam paladar e o investidor brasileiro

Compartilhe:   

Quando o remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” estreou, pouco se sabia sobre a marca Wonka, criação do próprio filme. Também não se imaginava que a marca se tornaria uma das mais populares do ramo, dentro dos Estados Unidos. A Wonka chegou ao Brasil pouco tempo depois, como resultado do aumento do turismo mundial. Desde então, o mercado de doces passou a virar algo altamente lucrativo para as marcas internacionais.

A Parada da Bala, rede que comercializa doces importados, vem notando o crescimento deste mercado. Segundo Joe Lopes, proprietário da marca, é esperado um incremento de 20% no consumo de doces até o final do ano. “O cliente, que adquire essas marcas, não quer trazer várias caixas de fora para consumir aqui, e, sim, ter fácil acesso ao doce que o atraiu fora do Brasil", afirma Joe.

Os quiosques da Parada da Bala apresentam mais de 30 itens entre chocolates, balas e chicletes, de marcas como Kit Kat, Godiva, Hubba Bubba, além da própria Wonka. A rede visa, principalmente, os públicos A e B.

Quanto custa uma franquia Parada da Bala
Investimento total: R$ 35 mil
Faturamento médio mensal: R$ 35 mil (bruto)
Retorno: 24 meses

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?